Desenhos dos filhos = obra de arte

As crianças adoram desenhar e colorir, mas os adultos dificilmente conseguem interpretar as imagens à primeira vista. 

A artista canadense Ruth Oosterman brinca com a imaginação de um jeito tão especial quanto a sua filha Eve, de 2 anos de idade, e o resultado são aquarelas encantadoras!

Primeiro a menina fica super à vontade para se divertir com as canetas, giz de cera e os papéis espalhados pela sala, fazendo o desenho que imaginar, sem qualquer tipo de orientação da mãe. Depois, a artista analisa as formas, adiciona os detalhes e dá o colorido à imagem.

No vídeo abaixo você pode conferir um pouquinho do processo de criação. Lindo! *-*

Fonte: IdeaFixa



Mais imagens


Vídeos


Postado em 26/11/2014 às 13:58:17

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dando a volta na desobediência

Educar os pequenos não é tarefa fácil. E é bastante normal que muitos pais tenham dificuldade em fazer com que seus filhos obedeçam. Selecionamos algumas dicas que vão facilitar essa missão. :)

1. Eduque sem culpa.
Entender que existem regras faz parte de um importante processo de aprendizagem da criança. Por isso, os pais devem sentir-se autorizados a educar, sem sentimento de culpa. Ao ver que os pais se sentem culpados, a criança pode adotar comportamentos manipuladores.

2. Crie um bom vínculo afetivo.
Demonstre carinho, converse e brinque. Assim, você cria uma maior cumplicidade com a criança. Segura de que tem a atenção dos pais, ela aprende que não precisa recorrer à desobediência para chamar a atenção. 

3. Valorize o papel da criança.
Seu filho precisa conhecer a importância dele na família. Para isso, é bom que ele tenha o seu lugar reservado na mesa de jantar e seja ouvido pelos pais. 

4. Crie uma rotina.
Utilize o bom senso e estabeleça uma rotina para o seu filho, ela traz segurança e faz com que a criança se sinta cuidada. Aos poucos, dê-lhe uma certa autonomia para executar pequenas ações sozinhos. A criança gosta de sentir-se capaz.

5. Dê ordens claras.
Dialogue sempre, use linguagem adequada à faixa etária da criança e tom firme. Ao dar uma ordem, olhe nos seus olhos da criança. Diga o que ela deve fazer uma única vez. Aguarde alguns minutos e verifique se ela já fez o que você pediu. Se não, pegue-a pela mão e a acompanhe na execução.

6. Esteja preparado para lidar com a desobediência.
Ao desobedecer, a criança busca uma satisfação momentânea, nem sempre o seu objetivo é afrontar o adulto. Por isso, aja com calma e firmeza. Ela precisa entender o que não pode fazer.

7. Diante da birra, fique firme.
Quando a criança começar a fazer birra, mantenha a calma. Reforce que você não poderá atendê-la naquela hora e seja objetiva. Não se preocupe com os comentários ou olhares das pessoas, nem faça discursos ou ameaças. Apenas tente desviar a atenção dela para outra coisa, mas não ceda.

8. Oriente a babá.
Combine com os cuidadores as diretrizes da educação do seu filho. Esse diálogo é imprescindível para que não se estabeleça um relacionamento conflitante e a criança fique confusa.

9. Educa-se o tempo todo.
Educar é uma atividade contínua e você precisa dar o exemplo. A criança aprende muito por meio do que observa em seu cotidiano. Por isso, seja verdadeiro.



Postado em 21/11/2014 às 14:16:41

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Coroa de Princesa

Imaginar é uma das partes mais gostosas da infância. Em um mundo de sonhos, meninos e meninas são astronautas, jogadores de futebol, médicos, professores, fadas, super heróis…
Com a ajudinha de uma fantasia bem legal, a imaginação sempre pode virar realidade!

Separamos uma dica pra criançada brincar de príncipe e princesa, usando materiais que você, com certeza, tem em casa.

Você só vai precisar de:
- Rolinhos de papelão (aqueles do papel higiênico)
- Tesoura
- Perfurador
- Barbante
- Fitas coloridas para enfeitar

Comece enfeitando os rolinhos de papelão com as fitas adesivas. Escolha algumas bem diferentes, pra deixar a coroa bem colorida. Depois, com a tesoura, corte as pontas da coroa (corte quantas quiser), como se fossem triângulos esticados. Com o perfurador faça dois furinhos na coroa, um em cada lado. Meça um pedaço de barbante no rosto da criança, com cuidado para não deixar muito apertado, corte e amarre as pontas do barbante nos furinhos.

E pronto!
É só começar a brincadeira. :D

Fonte: Craft and Creativity



Mais imagens


Postado em 14/11/2014 às 09:39:22

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Minions - O Filme

Há milhões de anos, os Minions têm uma única missão: servir os maiores vilões do planeta.

Após passarem por maus bocados com seus antigos mestres (entre eles o Tiranossauro Rex, Napoleão e o Conde Drácula) eles acabam se escondendo na Antártida, onde nada mais faz sentido. 

Um Minion chamado Kevin decide, ao lado do adolescente rebelde Stuart e do pequeno e adorável Bob, sair pelo mundo à procura de um novo chefe malvado, para que seus irmãos tenham a quem servir novamente. O trio parte em uma emocionante jornada que os levará a conhecer seu novo líder, onde terão que enfrentar o maior desafio de suas vidas: salvar todos os Minions... da aniquilação!

Infelizmente, o filme só estreia em junho de 2015, mas as primeiras emoções já podem ser conferidas no trailer! :D



Vídeos


Postado em 07/11/2014 às 09:14:59

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Asas de morcego

Em época de Halloween, é comum ver as crianças (e os adultos) vestindo as fantasias mais criativas e assustadoras. Só que é um grande desafio ter uma fantasia diferente, a cada ano que passa. Com um pouco de tecido preto, linha e agulha, você consegue fazer divertidas asas, para deixar as crianças vestidas de morceguinho, em menos de 15 minutos.

Você vai precisar de:
- tecido preto (é melhor que seja lycra, ou do tipo “elástico”)
- tesoura
- fita métrica
- linha preta
- agulha ou máquina de costura. 

Primeiro, calcule a quantidade de tecido necessária, com um pouco de matemática e a fita métrica, medindo:
- A envergadura das asas: de um pulso até o outro (A)
- O comprimento: de trás do pescoço até a cintura, mais a largura das mangas. (B)
- As mangas: a circunferência em torno da parte mais larga do braço (C) 

Dobre ao meio e, em seguida, corte um semicírculo (D), que será a parte de dentro das mangas. Com o tecido ainda dobrado ao meio, corte semicírculos nas bordas inferiores, para dar forma as asas.

Abra o tecido, dobre as mangas e costure. Se for fazer na máquina de costura, recomenda-se que seja em zig zag, para permitir que o tecido estique.

Prontinho!
Agora é só vestir as asas sobre uma roupa escura e sair por aí, assustando todo mundo. Buuu!

Fonte: My Poppet



Mais imagens


Postado em 31/10/2014 às 11:27:52

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Sorvetes de Papel

Pode ser de chocolate, de morango, de flocos, cremoso, com calda, confeitos, ou o que mais a imaginação permitir. Sorvete é sempre uma delícia! Pena que acaba rapidinho.

Com papel, cola e tesoura, você pode fazer sorvetes e picolés que nunca derretem e duram pra sempre. É só imprimir os moldes aqui, aqui, aqui e aqui, e abrir a sua própria sorveteria! E por mais tentador que pareça, tente não comê-los. :p

Uma dica, para fazer com que o palito dos seus picolés fique bem firme, é recortar o pequeno pedaço de papel que vem junto com os moldes, dobrá-lo nas linhas pontilhadas e colá-lo dentro do picolé, como na imagem explicativa.

Boa diversão! 

Fonte: Mr. Printables



Mais imagens


Postado em 23/10/2014 às 13:59:03

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Coleção Alto Verão 2014/2015

Ah, se eu fosse marinheiro...
Um passeio sem pressa na praia, catando conchas na orla do quebra mar. O barquinho ancorado, as ondas indo e vindo sem parar e os pés deixando um rastro de alegria na areia que, pelos sete mares, a brisa se encarregou de espalahar.

A cara do verão!
Gostinho da água de coco, na sombra da praia.
Cheiro de protetor solar que nos envolve pra brincar no sol. Alegria tropical, livre e radiante, que espalha seu colorido com o vento, cheio de frutas e flores, por toda a parte. E a previsão é de tempo bom... para ser feliz!

Era uma vez...
Em uma aura de encanto, a imaginação cede lugar a um mundo de sonhos, onde castelos e carruagens são meros coadjuvantes, esperando a chegada dos personagens principais desse reino não tão distante: o jovem príncipe e a jovem princesa.

Nesses três parágrafos se resume a comunicação da coleção Alto Verão 2014/2015, que foi inspirada nos estilos NavyTropical Heat e Prince and Princess.

Confira nossa coleção completa: http://kikoekika.com.br/lookbook.php



Postado em 20/10/2014 às 11:35:51

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Viajar nunca foi tão divertido

Com o final do ano mais próximo do que se imagina, é comum a família planejar as viagens de férias. Mas, quem tem crianças em casa sabe que elas são fontes, quase inesgotável, de energia e ficam super ansiosas para chegar ao destino final. Para que a viagem siga tranquila, separamos algumas brincadeiras, onde todos podem participar e os pequenos ficarão entretidos durante o trajeto.

Contar os carros
Nesta brincadeira os participantes escolhem uma cor ou um modelo de carro e vão contando. É legal propor às crianças um prêmio para quem “ganhar” (contar mais carros) como um sorvete, por exemplo.

Quem é o sentinela?
Um jogador é escolhido para começar o jogo. Ele vai olhar ao redor, escolher algum elemento da paisagem e dizer, por exemplo: "Eu sou o sentinela e vi um bicho voador”. Depois disso, os outros jogadores devem perguntar para tentar adivinhar o que o sentinela viu, e ele só pode responder com “sim” ou “não”. Quem acertar primeiro será o próximo sentinela.

Jogo da mala
O primeiro jogador diz que pôs na mala algum objeto. O segundo jogador diz que pôs na mala o que o primeiro disse e mais alguma coisa. O terceiro terá que dizer que pôs na mala as duas coisas anteriores e mais alguma, e daí em diante é preciso estar atento e ter muita memória de elefante pra não errar a ordem.

Letra proibida
Tirem a sorte para saber quem será o primeiro jogador a escolher uma letra proibida. Ele anuncia a escolhida para todos e faz uma pergunta para cada jogador, que deve responder sem usar esta letra. Quem falar qualquer palavra com a letra proibida sai da brincadeira. Depois que todos responderem, outro jogador escolhe uma outra letra e continua, até sobrar só o campeão.

Para que o passeio seja ainda mais tranquilo, vale preparar também uma bolsa pequena com água, frutas ou algum lanche caso os pequenos sintam fome. <3



Postado em 17/10/2014 às 10:02:23

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dadinhos de amendoim

Que tal aproveitar o próximo final de semana, e o Dia das Crianças, pra dar vida à um montão de lembranças inesquecíveis? Nossa dica é começar preparando uma receita especial, pra deixar os pequenos cheios de energia!

Ingredientes:
- 260g de amendoim torrado
- 100g de leite em pó
- 30g de chocolate em pó
- 4 colheres de mel (64g)

Decoração:
- 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro (50g)
- 1 colher (sopa) de suco de limão (15ml)

Modo de Preparo:
Triture o amendoim no processador ou no liquidificador até formar uma farofa. Passe para uma vasilha, acrescente o leite em pó, o chocolate em pó e o mel. Com as mãos, amasse até formar uma massa homogênea. Se necessário, acrescente, aos poucos, 1 colher (sopa) de água para dar o ponto. Pegue pequenas porções de massa com as mãos e molde os dadinhos. Você também pode acrescentar à receita 2 colheres (sopa) de mel e ½ xícara (chá) de farinha de aveia (60g). 

Para decorar, coloque o açúcar em uma tigela pequena, acrescente o suco de limão aos poucos e misture até ficar cremoso. Molhe um palito na mistura de açúcar e decore pingando gotinhas sobre os dadinhos. Espere secar para decorar os outros lados.

A receita rende 35 dadinhos bem docinhos. :)
E pronto, é só comer! Hummm!



Postado em 10/10/2014 às 08:19:03

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

As crianças e o chocolate

Além de ser uma delícia o chocolate traz inúmeros benefícios à saúde. Ou seja, ninguém precisa impedir a garotada de comer!

Ele provoca a liberação de serotonina e endorfina no cérebro, o que contribui para a sensação de bem-estar. Também possui várias vitaminas e minerais importantes para o corpo, como manganês, zinco, potássio, magnésio e cobre. 

De acordo com os nutricionistas, o consumo recomendado para crianças é de 25 gramas por dia, o mesmo que uma barra pequena. Porém, a ingestão de chocolate não é indicada para menores de dois anos, pois o organismo do bebê ainda não está pronto para digerir o doce, rico em gordura e açúcar.

Em datas especiais, como páscoa, natal e dia das crianças, onde as crianças costumam ganhar muitos chocolates, o ideal é que elas não comam tudo de uma vez e nem que as refeições sejam substituídas pelo doce. Uma opção é servi-lo como sobremesa, em pequenas porções ao longo dos dias. Exagerar pode levar à diarreia, enjoo, alergia e até intoxicação, além de elevar os índices de colesterol e de glicemia.

Vale destacar que é melhor optar pelos chocolates mais escuros, ou seja, com maior quantidade e concentração de cacau. O branco deve ser evitado, pela grande quantidade de calorias e gordura hidrogenada.

O importante é sempre consumir com moderação, sem esquecer de escovar os dentinhos depois! :)



Postado em 03/10/2014 às 16:33:40

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site