Pintura de Cristal

O frio pode até ser bem comum, mas neve no nosso país é coisa rara. Então, dificilmente veremos aqueles lindos cristais de gelo que se formam no inverso dos países mais frios. Com um pouquinho de ciência, água e frio, é possível fazê-los em casa, como uma obra de arte.

Você só precisa de:
- água
- papel branco
- aquarela
- pincéis
- plástico filme
- tábua de cozinha / tabuleiro
- congelador

Primeiro, coloque uma folha de papel na tábua de cozinha. Corte um pedaço de plástico filme, mais ou menos do tamanho do papel. Pincele água sobre o papel até que ele fique bastante úmido. Pinte o papel úmido com aquarela da maneira que você quiser, para que ele fique bem bonito! Deixe a tinta ficar bem aguada. Assim que terminar a pintura, cubra o papel com o plástico. Faça isso bem rapidinho para que a pintura não seque. Coloque imediatamente o tabuleiro no congelador e deixe-o lá durante toda a noite. No dia seguinte, retire o plástico e veja os cristais de gelo recobrindo a sua arte!

Antes que a sua obra de arte derreta, uma curiosidade: esses cristais se formam porque as moléculas de água da tinta da sua pintura se juntam em um padrão regular quando congelam, como acontece com a água que vira gelo quando cai das nuvens – a neve!



Postado em 26/09/2014 às 09:15:56

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia do Teatro

Você já foi ao teatro? Se não foi, não sabe o que está perdendo! 

Mas não se preocupe, ainda tem tempo para você conhecer esta arte milenar que nasceu da necessidade que os homens (e as mulheres, e as crianças) tem de se comunicar. Os primeiros a encenar peças foram os atores gregos, todos homens. Eles montavam espetáculos com cenários, figurinos e utilizavam máscaras para fazer os papéis femininos. Daí vieram também todas as outras formas de teatro que conhecemos, como o de fantoches, de bonecos, de rua, os musicais, as óperas…

Que tal conferir a agenda cultural da sua cidade? Vai valer muito a pena descobrir que uma peça super legal está em cartaz, bem pertinho de você, porque, depois que a cortina se abrir, a vida vai virar arte! :)



Postado em 19/09/2014 às 08:38:17

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Como surgiu o Lego

Criada pelo carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen, a Lego teve uma trajetória longa e tortuosa, até chegar ao ponto em que chegou.

Tudo começou em 1932, quando o humilde carpinteiro começou a fabricar brinquedos de encaixar para o filho. Em 1934, após a perda da esposa, e com uma série de problemas financeiros, Ole decidiu dar um nome ao seu empreendimento, que remetesse a “brincar bem”, Leg Godt. Depois resumiu a expressão a Lego – que também significa em Latim “eu junto”. A versão moderna e de plástico que conhecemos só surgiu em 1955, quando foi lançado o LEGO System Play.

Hoje os famosos brinquedos de encaixar estão presentes em mais de 140 países, com sua popularidade passando de pai para filho, sendo recomendado por educadores e terapeutas em todas as áreas do ensino de aprendizagem.

A história completinha, e super inspiradora, você pode conferir no vídeo abaixo! =)



Vídeos


Postado em 11/09/2014 às 08:50:00

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia da maior floresta do mundo!

Com uma área que representa metade do território brasileiro, é na Amazonia que mora o maior peixe de água doce do mundo, o maior camarão de água doce do mundo, o menor macaco do mundo, a maior variedade de sapos do mundo e a maior mariposa do mundo. Lá existem mais formigas em uma só árvore do que em toda a Inglaterra. Existe mais água doce na bacia do Rio Negro, um dos afluentes do Rio Amazonas do que em toda a Europa. E dois, a cada três índios brasileiros, vivem nas reservas indígenas da Amazônia.

Por essas e mais um infinito de coisas incríveis, a Amazônia ganhou um dia só pra ela, que é hoje, 05 de setembro. Um dia especial, feito para lembrar da importância deste que é um dos patrimônios naturais mais importantes: o pulmão do mundo. <3



Mais imagens


Postado em 05/09/2014 às 14:35:19

Comentários

  • sofia em: 28/10/2014 ás 20:32:06 disse:
    que lindo
Comentar

Pizza de Ursinho

As mamães sabem que dispor a comida no prato, de um jeito criativo, desperta a atenção e a fome os pequenos. Mas, na correria do dia-a-dia, quase não sobra tempo para as novidades. Por isso, separamos uma dica especial. Que tal preparar, rapidinho, uma pizza de pão em formato de ursinho? As crianças vão adorar!

Você vai precisar de:
- Cortador de biscoito, um redondo e um no formato de ursinho
- Fatias de pão de forma
- Molho de tomate
- Queijo mussarela, ralado e em fatias
- Presunto picadinho
- Azeitonas pretas
- Ketchup

Agora, vamos ao modo de fazer.
Primeiro, corte o pão com o cortador de ursinho. Se você não tiver um, pode corta-lo com a ajuda de uma faca. Depois, coloque o pão em uma torradeira e deixe 1 minuto de cada lado. Espalhe o molho de tomate sobre o pão, cubra com o queijo ralado e o presunto e leve ao forno até que o queijo derreta. Com o cortador de biscoito redondo, corte o queijo e coloque-o sobre a pizza, para ser o focinho. Use metade de uma azeitona preta para fazer o nariz. Para os olhos, você pode cortar pedacinhos bem pequenos da azeitona. Por fim, decore com ketchup e sirva. :)

Fonte: Bento, Monsters



Mais imagens


Postado em 28/08/2014 às 13:58:55

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia do Folclore

O folclore é um grupo de mitos e lendas que nossos tataravós contaram para nossos bisavós, que contaram para nossos avós e que chegou até nossos ouvidos pelas histórias dos nossos pais, de geração para geração. Muitas dessas lendas, que variam entre as regiões do Brasil, nasceram da pura imaginação das pessoas, para contar uma mensagem importante ou, simplesmente, assustar os outros. No folclore, os deuses, heróis, personagens reais e imaginários se misturam para dar sentido à vida e ao mundo. No nosso país, o dia 22 de agosto é marcado por muitas festas, em comemoração ao Dia do Folclore.

Conheça um pouquinho sobre algumas lendas:

Boitatá

Uma cobra de fogo que protege as matas e os animais e persegue aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se que este mito é de origem indígena e que seja um dos primeiros do folclore brasileiro. Foram encontrados relatos do boitatá em cartas do padre jesuíta José de Anchieta, em 1560. Na região nordeste, o boitatá é conhecido como "fogo que corre".

Curupira

Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás, ele persegue todos que não cuidam da natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.

Negrinho do pastoreio
De acordo com a lenda, havia um menino escravo, que possuía a tarefa de cuidar do pasto e dos cavalos de um rico fazendeiro. Um dia, o menino voltou do trabalho e foi acusado pelo patrão de ter perdido um dos cavalos. Ele voltou ao pasto para encontrá-lo mas não conseguiu. De volta a fazenda, foi muito castigado e colocado dentro de um formigueiro. No outro dia, para a surpresa de todos, o menino havia sido transformado em um anjo, por Nossa Senhora e, ainda hoje, cavalga pelos campos.

Saci-Pererê

O saci-pererê é representado por um menino negro que tem apenas uma perna. Sempre com seu cachimbo e com um gorro vermelho, que lhe dá poderes mágicos, vive aprontando travessuras e se diverte muito com isso. Adora espantar cavalos, queimar comida e acordar pessoas com gargalhadas.

Vitória-Régia
A Lua, chamada de Jaci pelos índios, era um deus que namorava as mais lindas jovens e, sempre que se escondia, levava uma delas consigo e a transformava em estrela. Naiá, apaixonada por Jaci, resolveu ir a seu encontro, mas acabou morrendo afogada. Comovido, o deus Lua transformou a jovem em uma estrela diferente de todas as outras: uma estrela das águas, Vitória-régia. Por esse motivo, as flores perfumadas e brancas dessa planta só abrem à noite.

Mais imagens


Postado em 22/08/2014 às 13:30:08

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Porque o focinho dos cachorros é gelado?

De acordo com os especialistas, é um sinal de saúde. :)
O que mantém o focinho do cachorro sempre frio e molhado é o fato de que eles regulam a sua temperatura corporal por meio da respiração. Os cães estão quase sempre respirando com a boca aberta e a língua para fora, e isso também colabora com a perda de calor.

Se o nariz dele estiver quente e seco, é bom ter cuidado, pois pode ser febre, um alerta do corpo para alguma doença. A febre pode ser sinal de gripe ou infecção causada por microrganismos, como bactérias. Se acontecer, leve-o depressa ao veterinário.

Fique sempre de olho no focinho do seu cachorro porque o olfato é o sentido mais importante para ele. É assim que ele consegue identificar pessoas, perceber cheiros que estão bem distantes e até mapear os lugares, e não se perder de casa.

Fonte: Ciência Hoje das Crianças

Postado em 15/08/2014 às 14:41:48

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia dos Pais

O dia do papai está chegando! Você pode dar um monte de presentes incríveis, que ele vai ficar super feliz. Mas se der uma lembrancinha pequenininha, feita com o coração, ele vai amar também.

Conforme os anos forem passando, a cada arrumação na caixinha de lembranças, na pasta de arquivos, ele vai encontrar o seu recadinho e vai poder lembrar o quanto é admirado e querido.

Separamos uma sugestão para você. Imprima, siga o passo a passo e entregue para o papai, junto com um abraço bem apertado e todo o amor do mundo. <3
Para imprimir o cartão, clique aqui. :)


Fonte: Bonifrati
Foto: Google

Mais imagens


Postado em 07/08/2014 às 15:36:45

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Primavera Verão Kiko & Kika

Listras e listras pro menino com jeito de galã.
Vestido todo florido pra menina que adora um faz de conta.
Estampa radical pro menino que corre sem cansar.
Palavras sem fim pra quem quer descobrir o mundo.
Estampa de bichinhos pra quem não tem medo de nada.
E pra quem tem a gargalhada mais gostosa, o laço mais bonito!

É a coleção Primavera Verão 2014 que chegou e trouxe com ela toda a magia dessas duas estações.
Cores, tecidos e estampas envoltos em um mundo de encantamentos. A felicidade nunca foi tão viva!

Confira os detalhes aqui!

Mais imagens


Postado em 06/08/2014 às 14:57:13

Comentários

  • mara em: 29/09/2014 ás 14:55:35 disse:
    Não conhecia mas minhas meninas ganharam gostei muitos como faço p comprar roupas p 8a 9anos.
  • Kiko & Kika em: 08/10/2014 ás 08:41:19 disse:
    Oi, Mara! :)
    Você pode entrar em contato com nossa atendente Francini, através do e-mail francini@kikoekika.com.br que ela conseguirá localizar as lojas mais próximas de você. :)

    Atenciosamente,
    Equipe Kiko & Kika.
Comentar

Amizade sem medidas

Quando crianças e animais se juntam, a alegria é garantida.
Quando crianças pequenininhas e animais muito maiores do que elas se juntam, o que se tem é um misto de fragilidade, inocência, amizade, amor, carinho e respeito.

Logo abaixo você confere uma galeria com as cenas mais lindas vindas dessa amizade.


E você, tem alguma foto com o seu amigão?
Fonte: Bem Legaus!

Mais imagens


Postado em 30/07/2014 às 09:22:06

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site