Dia do Escritor

Hoje (25/07) é o dia nacional daquela pessoa que tem o incrível dom de nos levar para os lugares mais incríveis através das páginas do livro. É o rei do reino das palavras. Faz o que tem vontade com cada letra e as transforma em linhas bem alinhadas de pura fantasia, emoção, medo e aventura: o escritor!
Essa data surgiu na década de 60, com João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o 1º Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, como uma forma de homenagear e lembrar dos grandes nomes da nossa literatura como Carlos Drummond de Andrade, Monteiro Lobato, Cecília Meireles e Manuel Bandeira.

Que tal aproveitar esse dia inspirador e mergulhar no universo das palavras?
Este post, aqui, pode te ajudar. :)

Boa leitura!

Postado em 25/07/2014 às 08:14:35

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia da Pizza

Ao contrário do que muita gente pensa, a pizza não foi inventada na Itália. Alguns estudiosos acreditam que foram os egípcios, há mais de 5 mil anos, os primeiros a fazer massa com farinha e água. Chegando ao porto italiano de Nápoles, ela foi aperfeiçoada, e os napolitanos passaram a acrescentar molho de tomate e orégano à massa, que era dobrada ao meio e devorada como um sanduíche.

Pra comemorar o Dia da Pizza, você aprende a fazer, direto do Livro de ouro do Chocolate, essa pizza cookie, ou cookie de pizza, super fácil, colorida e deliciosa!

Ingredientes:
300 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1/8 colher (chá) de sal
125 g de manteiga amolecida
80 g de açúcar

100 g de açúcar mascavo
1 ovo grande

50 g de nozes picadas ou uvas passas

300 g de confeitos de chocolate

Modo de Fazer:


Preaqueça o forno a 180ºC e reserve uma assadeira de pizza de 30 cm de diâmetro.

Misture em uma tigela, a farinha, o bicarbonato e o sal. Bata a manteiga e os açúcares até ficar bem cremoso. Adicione o ovo, a baunilha e por último os ingredientes secos, depois as nozes ou as uvas passas. Espalhe a massa na assadeira e decore com o montão de confeitos de chocolate. Asse por 15 min. A pizza, porém, pode demorar um pouquinho mais para ficar pronta. É bom ficar de olho. ;)

Postado em 10/07/2014 às 09:14:38

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Os Peanuts - O Filme

Conhecidos no Brasil como a Turma do Charlie Brown, os Peanuts, são uma criação do cartunista norte-americano Charles Schulz, e tiveram sua estreia em 1950, como tirinhas em sete jornais americanos. O sucesso foi tão grande que em 1965 tornaram-se desenho animado.

Agora, quase 65 anos depois, Charlie Brown, Snoopy, seu fiel companheiro Woodstock, e toda a turminha vão ganhar um longa metragem, em 3D! A produção ficou por conta de Craig Schultz, um dos filhos de Charlie Schulz, e segundo ele, o que podemos esperar é uma versão fiel à história original, com os personagens se comunicando apenas por pantomima, ou seja, só fazendo gestos, como já estamos acostumados. :D

O longa só estréia em novembro de 2015, mas até lá, você já pode ter um gostinho do que vem por aí.  :)

Vídeos


Postado em 09/07/2014 às 13:44:24

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dinossauros fofinhos

Dinossauros eram grandes, monstros enormes e assustadores, sempre prontos para atacar a próxima refeição, certo? Errado!
Assim como os animais que conhecemos hoje em dia, eles também se dedicavam à atividades rotineiras e nada amedrontadoras como dormir, brincar e namorar.

É esta a visão que o paleoartista (pessoa que retrata artisticamente as figuras da pré-história) Cevdet Mehmet Kosemen, um dos autores do livro "All Yesterdays" (Todos os ontens), quer passar. Ele explica que as representações desses bichões não levaram em conta as descobertas incríveis das últimas décadas e que um grande erro que cometemos é ignorar que eles se pareciam com os animais atuais em vários aspectos que não são preservados nos fósseis, como tecidos moles, pelos, gordura e cartilagem.

Cevdet ainda faz um exercício bem legal: ilustra animais atuais como se tivessem sido criados à partir de seus fósseis no futuro, cometendo de propósito os mesmo erros. O resultado são gatos, elefantes, vaca e outros animais distorcidos e bem esquisitos.

Mas é importante lembrar, como ressalta o autor do livro, que até as imagens do livro podem estar erradas e que alguns aspectos desses animais extintos jamais serão conhecidos, de fato.


Fonte: Ciência Hoje das Crianças

Mais imagens


Postado em 02/07/2014 às 13:45:52

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Panquecas de confete

O friozinho já chegou e o final de semana está chegando. Nada mais gostoso do que combinar essas duas coisas com um delicioso café da manhã! Separamos uma receita especial de panquecas de confete, coloridas, doces e divertidas, perfeitas para reunir a família em volta da mesa nas manhãs de domingo. :)

Você vai precisar de:

- 2 ½ xícaras de farinha de trigo

- 1 colher (chá) de sal

- 2 colheres (sopa) de fermento em pó

- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

- 4 colheres (sopa) de açúcar

- 2 ovos batidos

- 2/3 xícara de creme de café

- ½ copo de iogurte natural

- 1 1/3 copo de água

- 4 colheres (sopa) de manteiga derretida

- 2 colheres (chá) de baunilha

- 2 xícaras de morangos frescos (ou uvas, amoras, cerejas)

- ½ xícara de confeitos coloridos

É bastante coisa, não é mesmo?
Mas o preparo é super fácil!

Misture todos os ingredientes secos em uma tigela grande. Em outra tigela menor, misture o creme de café, o iogurte, a baunilha, a manteiga derretida e os ovos batidos. Despeje essa mistura, com cuidado, nos ingredientes secos. Feito isso, acrescente as frutas.

Para cozinhar as panquecas espalhe a massa com as costas de uma colher em uma frigideira untada com óleo. O ideal é que não fiquem nem muito grossas, nem muito finas. Acrescente os confeitos coloridos. Quando as bolhinhas de ar comecem a se formar na superfície, vire o lado. Retire do fogo quando as bordas estiverem douradas e pronto.

Você pode servir as panquecas com sorvete, calda de caramelo, calda de chocolate, mel ou sem nada disso, que também é uma delícia! :D

Mais imagens


Postado em 27/06/2014 às 09:35:29

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Animaizinhos da Fazenda - Dedoches

Os pais sabem que, na hora da leitura, inovar, acrescentar novos elementos ou ler com uma entonação diferente, prende (e muito) a atenção dos pequenos.
Uma forma simples de mudar a forma de contar histórias é fazer uso de fantoches ou dedoches, porque é aí que os personagens ganham vida e a encenação fica bem mais divertida.

Separamos alguns dedoches de animais da fazenda, pra você recortar, montar e encantar as crianças. Tem ratinho, gatinho, coelhinho, porquinho e cavalinho.
Os moldes você encontra aqui.

A criançada vai amar! =)

Fonte: Mr. Printable.

Mais imagens


Postado em 19/06/2014 às 14:41:00

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

O que é amor?

Ah, as crianças e sua inocência!
Para elas é muito simples explicar (com profundidade!) o significado de sentimentos complexos, como a felicidade e a tristeza, por exemplo.
Veja só o que elas disseram quando foram questionadas sobre o significado do amor. As respostas são muito criativas:

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela." Chrissy, 6 anos.

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente." Billy, 4 anos.

"Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continua te amando, como agora te ama mais ainda." Samantha, 7 anos.

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras." Lauren, 4 anos.

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro." Mary Ann, 4 anos.

"Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você." Karen, 7 anos.

Mais imagens


Postado em 12/06/2014 às 15:21:34

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia da Língua Portuguesa

Em homenagem ao poeta Luiz Vaz de Camões, o dia 10 de junho foi escolhido como o Dia da Língua Portuguesa. Cerca de 280 milhões de pessoas no mundo falam português, sendo oficial em países como o Brasil, Portugal, Moçambique, Angola e Cabo Verde.

Abaixo, você encontra uma lista com alguns livros online para aumentar o seu vocabulário da 5ª língua mais falada do planeta. Clique no nome de cada livro e boa leitura! :)

O peixinho e o gato.
Autora: Lenira Almeida Heck

A Bruxa e o Caldeirão.
Autor: José Leon Machado

No reino das letras felizes.
Autora: Lenira Almeida Heck

Histórias que acabam aqui.
Autora: Maria Teresa Lobato Fernandes Pereira Lopes

O galo Tião e a dinda Raposa.
Autora: Lenira Almeida Heck

O galo Tião e a vaca Malhada.
Autora: Lenira Almeida Heck

Amanda e os Nanorobôs.
Autor: Eliú Quintiliano

Mais imagens


Postado em 11/06/2014 às 15:32:57

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Brincadeiras para crianças cheias de energia!

Crianças são movidas à uma energia sem fim! Correm pra lá e pra cá, sem cansar, quase o dia todo. Isso sem falar nos pequeninos que aprenderam a andar e correr a pouco tempo e que querem praticar sem parar.

Confira algumas brincadeiras para aproveitar bem essa super disposição, sem acabar com a reserva de energia dos pais.

Caminho de Almofadas
Reuna todas as almofadas e travesseiros que tiver e faça um caminho com elas.
Convide as crianças para andar por cima delas. É um ótimo desafio e contribui com o seu desenvolvimento motor. Também é perfeita para dias chuvosos, quando estamos trancados dentro de casa.

Estrada de fita
Faça com as crianças uma estrada de fita pela casa. Sinalize paradas, cruzamentos,
curvas. É diversão garantida.

Ande na linha!
Pegue pedaços de madeira ou o que tiver em casa e faça um estreito caminho no quintal. Você pode variar a linha fazendo curvas e labirintos. Pronto, os pequenos vão testar o equilíbrio nessa brincadeira super fácil.

Basquete de jornal
Você vai precisar de um balde e folhas de jornal. Faça bolinhas com as folhas de jornal e desafie as crianças a acertá-las dentro do balde, que está distante.

Tênis de balão
Com duas raquetes, troque a bolinha por um balão, e divirta-se. :)

Mais imagens


Postado em 06/06/2014 às 14:47:26

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Fotos incríveis das filhas

John Wilhelm é um fotógrafo e artista digital que é viciado em fotografia e adora fazer manipulações fotográficas com suas três filhas Lou, Mila e Yuna.
Com uma câmera e um programa de edição de imagens, o fotógrafo consegue transformar as meninas em super heroínas, colocá-las em situações estranhas e nos proporcionar momentos de pura diversão.

Selecionamos algumas fotos, mas você pode conferir muito mais no site do artista, clicando aqui.
Uma mais divertida que a outra!

Fonte: Bem Legaus!

Mais imagens


Postado em 15/05/2014 às 13:33:20

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site