Massinha de Modelar

Que tal reunir a família e criar incríveis desenhos e figuras com uma massinha de modelar caseira? Super fácil e rápida de fazer. (=

Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de sal
2 colheres de chá de cremor de tártaro (opcional, para maior elasticidade, pode ser achado em supermercado, em loja de festas infantis, casas de doces
1 colher de chá de óleo de cozinha
1 xícara de água fria
Corantes alimentícios de cores variadas

Passo a passo

Numa panela, misture todos os ingredientes. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre por três minutos, ou até que a mistura desgrude do fundo e laterais da panela. Vai lembrar um purê de batatas bem denso.
Retire do fogo. Deixe esfriar por 1 minuto. Amasse bem - a massa deve ter uma textura suave, que desgruda das mãos. Divida em porções e tinja com os corantes desejados.
Guarde em potes vedados.

Observação: por conta da grande quantidade de sal, a massinha não deve ser consumida.

Fonte: Bebe a porter.

Postado em 06/12/2013 às 09:09:49

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Tinta alto relevo para brincar no banho

Que tal deixar o banho ainda mais divertido?
Aprenda a fazer uma tinta alto relevo especial e tenha a certeza de que as crianças nunca mais vão querer escapar da hora do banho!

Você vai precisar de:
1 xícara de sabonete infantil ralado
½ colher (sopa) de corante para alimentos
¾  xícara de água quente

Modo de preparo:
Coloque o sabonete ralado em um processador ou liquidificador com um pouco de água quente. Ligue e vá acrescentando o restante da água aos poucos, até que a mistura fique macia e consistente.
Despeje o conteúdo em um pote e misture bem até ficar homogêneo e então coloque em bisnagas (de lanchonete, para catchup e maionese). 
E pronto, a diversão pode começar!

Para limpar é só molhar com a água morna do chuveiro e, se precisar, esfregar com uma esponja.


Postado em 04/12/2013 às 10:33:42

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Crianças e seus brinquedos

Viajando 18 meses pelo mundo, o fotógrafo Gabriele Galimberti retratou, na série Toy Stories, os brinquedos favoritos das crianças em vários países.
Curiosamente, não importa onde, os brinquedos são extremamente importantes para as crianças. Na América do Norte ou na África, é neles que elas encontram conforto e segurança para brincar e inventar aventuras.

Não importa se são muitos ou poucos brinquedos, se são bonecas, dinossauros ou carrinhos, as crianças, em países diferentes, com culturas diferentes querem saber apenas de uma coisa: brincar!

Fonte: IdeaFixa


Mais imagens


Postado em 04/12/2013 às 10:08:40

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Gaiola mágica

Um taumatroscópio é um brinquedo muito simples, que tornou-se popular durante o século XIX e funciona através da ilusão de ótica.
É um disco que tem uma figura incompleta de cada lado, ao girar o disco sobre seu eixo, rapidamente, a figura fica completa.

Material necessário
1 círculo de papel ou cartolina
2 figuras a seu gosto, que se encaixem
Barbante

Passo a passo
Faça dois furinhos no círculo de cartolina. Amarre um pedaço de barbante em cada furinho. E em cada face do círculo cole uma figura.

Segure os barbantes esticados e gire rapidamente.
O que acontece é que quando o papel gira você tem a ilusão que as figuras estão sobrepostas. Parece que o passarinho foi parar dentro da gaiola!

Use sua imaginação e crie diversos modelos!
Se você quiser, também pode imprimir um modelo pronto de taumatroscópio, aqui.


Postado em 04/12/2013 às 09:51:47

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Pulseiras de Palito

Que menina não gosta de acessórios? Brincos, arquinhos, anéis, pulseiras... E se forem os acessórios e jóias da mamãe, nem se fala!
Que tal juntar todo mundo para confeccionar suas próprias pulseiras?

Você vai precisar de
- Palitos de picolé
- Tintas acrílicas para pintura das cores que você preferir
- Copo
- Água, panela e fogão
- Lixa bem fina

Passo a passo
1) Com a ajuda do papai, da mamãe ou responsável, ferva os palitos de picolé em uma panela com água. Depois de ferver, deixe-os de molho mais um pouco, para amolecerem.

2) Vá entortando os palitos para encaixá-los nos copos. Alguns podem quebrar, é normal.

3) Depois que os palitos amolecerem, encaixe-os nos copos, para pegar a forma de arco e secar.

4) Depois de secos, retire os palitos dos copos e lixe.

5) Agora os palitos estão prontos para a pintura!
Pinte como preferir. Decore com flores, tecidos, pedrinhas de bijuteria... o que não pode faltar é a imaginação!


Mais imagens


Postado em 27/11/2013 às 16:09:17

Comentários

  • mirelle botelho em: 29/11/2013 ás 19:39:03 disse:
    Ameii!!!
Comentar

Brincar sem esquecer de ser criança

Os filhos tem uma incrível predisposição para copiar as atitudes e comportamentos dos seus pais. A questão estética, principalmente com as meninas, não é diferente.
Se a menina vê a mãe se maquiando, fazendo as unhas, usando inúmeros produtos para o cabelo, em algum momento ela vai sentir vontade de fazer isto também, de participar da "brincadeira".

Deve-se tomar certos cuidados a respeito disso. E importante saber que produtos de beleza para adultos foram feitos para adultos. E crianças, por serem crianças, devem brincar, sem compromissos ou cobranças. Se ela tem vontade de se maquiar, deve usar alguma linha infantil e só depois dos 4 anos, pois, do contrário o uso de cosméticos pode causar vermelhidão e alergias, já que o sistema imunológico dos pequenos não está bem desenvolvido.

É claro que as meninas podem brincar de maquiagem, usar as roupas e sapatos da mãe de vez em quando, desde que isso seja feito de maneira saudável, com pouca frequência e em clima de brincadeira, sem os adultos forçando ideias e dizendo o que é bonito ou não, para que ela tenha a oportunidade de descobrir (por si só), do que realmente gosta, sem compromisso algum com certos padrões.



Postado em 22/11/2013 às 11:20:53

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia da Consciência Negra

O dia da Consciência Negra surgiu na década de 1960, e o dia 20 de novembro foi escolhido como uma forma de homenagear Zumbi dos Palmares, Líder do Quilombo dos Palmares. Ele dedicou sua vida na luta contra o regime da escravidão. Mais do que uma data no calendário, este dia serve para nos lembrar da cultura africana que existe no dia a dia dos brasileiros, através da gastronomia (com o feijão, o acarajé), da cultura e da música (com o samba), da arte e da religião.

Entidades, como o Movimento Negro, promovem eventos e palestras, na maioria das vezes voltadas às crianças, no intuito de evitar o auto-preconceito e a inferiorização perante a sociedade.

É um dia onde busca-se lembrar que em pleno século XXI a cor da pele não pode causar estranheza. Aprender a respeitar as mais variadas culturas, e suas diferentes formas de expressão é um passo muito importante para a sociedade em que vivemos.
Mais do que brancos, negros, vermelhos, somos pessoas, seres da raça humana, que pensam de maneira diferente e devem ser respeitados por isto, sem nenhuma diferenciação.



Mais imagens


Postado em 20/11/2013 às 08:56:16

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Museu assombrado e interativo

Quem já visitou um museu sabe o quanto essa experiência pode ser cansativa para uma criança. O tempo todo ela tem que se conter, não falar alto, não correr, não tocar nos objetos e nas obras.

O Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, pensando nestas amarras que as crianças tem nos museus comuns, criou a mostra Haunted Play House, criada pelo escritório Torafu Architects.

A mostra, que lembra um museu assombrado, traz obras interativas, onde as crianças se divertem com réplicas de pinturas famosas.
Educativo e super divertido!

Fonte: IdeaFixa


Mais imagens


Postado em 12/11/2013 às 14:15:53

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Concurso Cultural Diversão Colorida!

Divirta-se desenhando e concorra a prêmios! (:
Não esqueça de ler o regulamento completo antes de participar.

Regulamento
Concurso Cultural Diversão Colorida!

O Concurso Cultural Diversão Colorida! é promovido pela empresa Kiko & Kika Confecções Ltda, situada na Rua Jacob Junkes, n°475, bairro Santa Terezinha, cidade Gaspar – CEP 89110-000, inscrita no CNPJ sob nº 03.850.692/0001-55, válida exclusivamente para consumidores e domiciliados em território brasileiro. 
Este concurso tem caráter totalmente cultural. As dúvidas dos participantes, referentes a promoção, poderão ser enviadas para o contato: marketing@kikoekika.com.br

Mecânica
1- Faça um lindo desenho com o tema FÉRIAS e peça para mamãe, papai ou responsável enviá-lo para nosso e-mail: marketing@kikoekika.com.br informando também seu nome completo, idade e cidade onde reside.
2- Os desenhos mais originais e criativos ganharão um divertido presente para curtir muito as férias e a volta às aulas!
3- Cada participante poderá enviar apenas um (01) desenho para concorrer ao prêmio.
4- Os participantes terão os desenhos julgados por uma comissão julgadora composta por representantes da equipe Kiko & Kika e por colaboradores externos que efetuarão o julgamento com base nos seguintes critérios:
a) Qualidade da foto;
b) Adequação ao tema do concurso;
c) Criatividade;
d) Diversão.
5- Serão automaticamente excluídos os participantes que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste regulamento.
6- É vedada a participação de qualquer colaborador, estagiário, consultor, instrutor e terceirizados da empresa Kiko & Kika Confecções Ltda. Além dos envolvidos na organização deste Concurso Cultural.

Seleção
Serão escolhidos 3 (três) desenhos, um para cada faixa etária. A premiação se dará da seguinte forma:
1 a 3 anos - Serão escolhidos 2 (dois) desenho (1 feminino e 1 masculino).
4 a 6 anos - Serão escolhidos 2 (dois) desenho (1 feminino e 1 masculino) .
7 a 12 anos - Serão escolhidos 2 (dois) desenho (1 feminino e 1 masculino) .

Premiação
A premiação será diferente para cada faixa etária:
1 a 3 anos – livro para a hora do banho, livro de histórias e lego.
4 a 6 anos – uma lancheira, livro de pintar e um frisbee.
7 a 12 anos – uma mochila, um penal, um caderno e um frescobol.

Período do Concurso
 - A promoção terá início no dia 11 de novembro com término em 06 de dezembro às 23h59.
- No dia 10 de dezembro serão divulgados os(as) três vencedores(as) do concurso cultural.

            Observação: A participação neste concurso cultural significa aceitação total em todos os itens apresentados neste regulamento.


Postado em 11/11/2013 às 16:22:16

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Brinquedos feitos a partir de desenhos infantis

Os desenhos das crianças são sempre inusitados. Elas têm uma forma diferente de colocar no papel as coisas que enxergam. Com sua imaginação sem fim e sem limites, elas conseguem criar criaturas incríveis.

E se esses desenhos se transformassem em bichinhos, em representações reais dos personagens dos desenhos?
Muitas pessoas levam essa brincadeira à sério. Existem até algumas lojas especializadas em criar bonecos de pelúcia a partir do desenho da criançada, como a Child's Own Studios, Trapos e Monstros, K Boutique Folly, My Own Cuddly e Draw Your Toy.

No Brasil tem a Rabisquedo, que transforma os desenhos abstratos em personagens reais. Sem dúvida é uma forma muito bacana de dar "vida" ao desenho dos seus filhos. (=


Mais imagens


Postado em 05/11/2013 às 11:07:39

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site