Mini jardim na caneca

Você se lembra de ter plantado feijãozinho no algodão? Se sim, sua infância foi mágica como de outras inúmeras crianças. Mas e que tal um mini jardim na caneca? Você pode usar pra decorar a casa ou para ter sempre à mão aqueles temperinhos. Chama a criançada e mãos à obra!

Para fazer, você vai precisar de:
- Tigelas de porcelana;
- Marcador permanente;
- Bolinhas de algodão;
- Sachê de sementes de sua preferência.

No lugar de tigelas, você também pode usar canecas, desde que sejam profundas o suficiente para abrigar o algodão e as sementes. Use a criatividade e desenhe rostinhos nos recipientes com a caneta permanente, depois preencha-os com algumas camadas de algodão, colocando um pouco de água para que fiquem bem molhados. Despeje as sementes por cima do algodão e coloque os recipientes em uma área bem iluminada, mas que não fique receba a luz do sol diretamente. Pronto! Agora é só regar o seu jardim diariamente para que ele cresça rapidinho.

Fonte: Blog Elian



Postado em 20/07/2016 às 16:04:59

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

5 dicas para acabar com a tosse noturna

O inverno vai chegando e com ele vem a tão terrível tosse noturna das crianças, que proporciona muitas noites em claro, tanto para os pais, quanto para as pequenos. Mas algumas dicas caseiras podem ajudar a aliviar a tosse, evitando todo aquele desconforto do seu filho na hora de dormir.

1) Lave bem o nariz: mas o que o nariz tem a ver com a tosse? Na verdade, muitas vezes a tosse acontece justamente porque a secreção que está no nariz vai descendo e chega até o pulmão, obstruindo brônquios e bronquíolos, que são a passagem natural do ar que respiramos. E numa tentativa de expulsar tudo isso, o corpo provoca a tosse. Lave o nariz do seu filho várias vezes ao dia e, se ele acordar à noite com tosse, reforce a ação.

2) Faça inalação com soro fisiológico: Quando a criança faz inalação, está umidificando toda a mucosa do sistema respiratório, o que ajuda a soltar o muco. Por conta disso, o catarro fica mais solto e pode acontecer do seu filho tossir mais, mas nesse caso é por uma boa causa, já que estará expelindo tudo que incomoda. Fazendo várias sessões de inalação por dia, você verá que seu filho dormirá melhor e com menos tosse. E muito importante: não coloque medicação no soro, a não ser por recomendação do pediatra.

3) Eleve a cabeceira da cama, ou coloque um travesseiro extra: para os bebês, é mais fácil colocar algo sob o colchão. Assim, eles dormirão mais inclinados para a frente, evitando que o catarro que está perto da garganta volte, ocasionando a tosse. Para crianças um pouco maiores, basta colocar um travesseiro extra ou mais alto.

4) Mel: a partir de um ano você já pode dar uma colher de mel para seu filho (antes disso não, em função do risco de aquisição da bactéria que causa botulismo). O mel tem propriedades anti-inflamatórias e antissépticas (ou seja, ajuda na eliminação de micro-organismos), e por isso funciona para o alívio da tosse (como já comprovado por alguns estudos).

5) Cebola: A ideia é descascá-la, cortar em pedacinhos e deixar em um prato, no quarto do seu filho, enquanto ele dorme. A cebola também é anti-inflamatória e inalar os produtos que ela solta no ar acalma a tosse. Caso a dica não funcione, o ideal é procurar o pediatra.



Postado em 08/07/2016 às 09:11:10

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Pote da calma

Lidar com crianças não é fácil e é algo que exige muita prática e paciência. As vezes fazem birra, choram e brigam e acalmá-las depois disso pode ser uma tarefa árdua. Inspirado no método Montessori (nome dado para a pedagogia Montessoriana, criada por Maria Montessori, médica, educadora e primeira mulher italiana diplomada em medicina) o “pote da calma” tem como função acalmar os pequenos em momentos de agitação.

Fazer um pote da calma é simples e pode ajudar a tranquilizar as crianças, chamando a atenção e auxiliando-as a respirar de forma mais profunda.

Você vai precisar de:
– 1 pote de vidro (se for de plástico transparente é ainda melhor) com tampa
– 1 ou 2 colheres (sopa) de cola glitter
– 3 ou 4 colheres (chá) de purpurina
– 1 gota de corante alimentar
– Água quente

Como fazer:
Despeje no vidro a água quente e a cola glitter. A quantidade de água a ser utilizada varia de acordo com a capacidade do pote. Leve em consideração que deve deixar um espaço vazio na parte superior do vidro, para a criança agitar o seu conteúdo. Mexa bastante para que o glitter da cola se desmanche na água. Adicione a purpurina e misture novamente. Adicione uma gota de corante alimentar na cor que desejar e feche bem a tampa do pote. Agora é só usar!

Fonte: Just Real Moms



Postado em 17/06/2016 às 08:49:54

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

É hora da leitura

Nada melhor do que uma boa leitura para ajudar no desenvolvimento do seu pequeno. A consultora literária, escritora e professora Dinorá Couto Cançado separou algumas dicas de livros que irão conquistar a criançada.

O primeiro livro é “A mágica da Vovó Dun-Dun”, de Vivina Rios Balbino. Com ilustrações de Renato Arantes Santana de Carvalho, trata-se de um livro bem colorido, indicado para crianças dos sete aos doze anos. A segunda dica, indicada para crianças de quatro anos, é o livro “O Tombo de Marcos”, da autora Adriana Gums. A terceira e última dica de leitura é o livro "E o Dente Ainda Doía", de Ana Terra. O livro é indicado para a pré-escola e para crianças dos quatro aos oito anos.

Fonte: Notícias ao Minuto



Postado em 25/05/2016 às 08:08:45

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Cidade de papel

Que Paris é uma cidade cheia de encantos isso ninguém duvida. Então que tal ter a Cidade Luz bem pertinho de você? São várias miniaturas dos lugares mais graciosos e cheios de beleza de Paris para você imprimir, recortar e montar junto com as crianças, para colocar na mesinha do quarto, deixando tudo ainda mais bonito. Você pode imprimir a sua minicidade aqui.

Fonte: Made By Joel



Postado em 20/05/2016 às 08:16:50

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Cabides de gatinho

As vezes inovar na decoração e nos acessórios do quarto dos pequenos pode ser bem difícil. Além de serem meio caros, os artigos infantis podem não agradar totalmente o gosto do seu filhote. Então por que não produzir em casa peças para deixar o quarto da criançada com um toque único e especial? A dica de hoje é um cabide em forma de gatinho, para crianças apaixonadas pelos peta.

Materiais

Papelão grosso
Tesoura
Modelo dos cabides impressos
Tintas acrílicas
Pincel
Giz de cera
Canetas permanentes (coloridas)
lixa

Imprima o modelo dos cabides e recorte. Em seguida, copie o modelo sobre o papelão e recorte-o. Provavelmente quando você terminar de cortar, encontrará um pouco de lascas ao redor do desenho, por isso use a lixa para deixar o papelão lisinho. Agora é hora de decorar! Uma maneira fácil de encontrar o local certo do rosto é colocar o modelo em cima do papelão, pressionando com um lápis a área dos olhos e do nariz. Isso vai gerar uma pequena marca no futuro rosto do cabide, que servirá para você se orientar para o resto do desenho. Agora é só desenhar o seu gatinho  do jeito que preferir, usando bastante criatividade, para deixar os novos cabides do seu filho cheios de encanto.
Fonte: Llevo El Invierno



Mais imagens


Postado em 06/05/2016 às 08:07:35

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

O que não pode faltar na mala das crianças

Ainda estamos no verão e levar as crianças para viajar nos finais de semana é rotina de muitos casais. Por isso, nós vamos dar algumas dicas de quais roupas infantis não podem faltar na mala de viagem do seu filho e da sua filha.

Seja qual for a idade do seu filho, a dica é sempre separar dois tipos de roupas infantis para cada dia de viagem. Isso inclui cuecas e calcinhas. Por brincarem muito, as crianças sujam mais roupas que o normal.

O papai e a mamãe podem arrumar a mala das meninas fazendo uma boa diversificação de acordo com o tipo de roupas infantis. Como elas usam saias e vestidinhos, o casal poderá abusar dessas peças de roupas infantis e também diversificar com shorts, calças e camisetas.

Os shorts jeans e as calças jeans são tipos de roupas infantis que combinam bem com todas as cores de blusinhas, tanto para os meninos quanto para as meninas. Por esse motivo, o papai e a mamãe devem abusar do jeans quando forem preparar a mala de viagem das crianças. 

Além do jeans, outro item “coringa” que serve tanto para os meninos quanto para as meninas é o conjunto de moletom. O casal pode providenciar dois conjuntos de moletom de cores diferentes para os pequenos usarem em boa parte da viagem.

Alguns momentos da viagem podem exigir roupas infantis mais formais para as crianças. Para estas ocasiões, o papai e a mamãe podem incluir vestidinhos formais na mala de viagem das meninas. E, para a mala dos meninos, o papai e a mamãe podem incluir duas camisas polo.

Outro ponto que o casal deve se atentar é com relação ao clima do local da viagem. Se o clima for mais quente, o ideal é colocar na mala de viagem das crianças mais shorts e blusas de manga curta, além de dois agasalhos infantis para toda a viagem. Porém, se o clima do local da viagem for mais frio, o ideal é abusar das calcas e blusas compridas. Além de levar um agasalho a cada dois dias de viagem.

O importante é que o papai e a mamãe não se esqueçam de levar saquinhos para a viagem para guardar as roupas infantis sujas separando das roupas limpas. Vale a pena separar um saquinho por cada tipo de roupa. Por exemplo, em um saquinho os pais podem guardar as blusas de manga curta sujas. Em outro saquinho, o casal poderá separar os shorts sujos. E assim por diante.

Com essas dicas é possível que o casal organize as roupas infantis na mala das crianças e faça um passeio agradável e sem preocupações.

Fonte: Cabidinho



Postado em 12/02/2016 às 09:17:08

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site