Pizza de pão de queijo, sem glúten

Quase todo mundo ama Pizza e Pão de queijo. Então, se você fizer uma pizza de pão de queijo, o sucesso vai ser garantido! E a melhor parte é que essa todo mundo vai poder comer, porque a massa não tem glúten.

Se você está doido para fazer uma pizza, mas tem preguiça, corre para a cozinha para preparar essa massa. É só misturar e assar! Você vai precisar de:
- 500g de polvilho doce
- 2 ovos
- 100g de manteiga
- Sal
- 300g de queijo muçarela
- 200 ml de leite

Misture todos os ingredientes e sove bem. Abra a massa bem fina, já na forma, com os dedos. Asse em forno a 200ºC por 20 minutos. Recheie a gosto e asse por 10 minutos ou até dourar. E sirva! A receita rende duas pizzas super gigantes.

Fonte: Mixidão



Postado em 15/04/2016 às 08:21:04

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Bolo da Matilda

Quem já assistiu o filme Matilda deve lembrar da cena onde o gordinho Bruce é obrigado pela diretora a comer um bolo de chocolate gigantesco. A verdade é que quem viu esta cena, provavelmente, também sentiu vontade de comer um pedaço do bolo de chocolate mais famoso do cinema. E por isso hoje a gente trouxe a própria receita do bolo de chocolate da Matilda! Vem ver:

Masssa
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de chocolate em pó
1 xícara de água quente
1 xícara de açúcar
4 ovos
1/2 xícara de óleo
1 colher de chá de bicarbonato
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo: Bata as claras em neve e misture os ingredientes secos, menos o açúcar. Feito isso bata bem as gemas, o açúcar e o óleo na batedeira. Coloque a batedeira na menor velocidade e acrescente os ingredientes secos intercalando com a água quente na mistura das gemas. Depois é só untar bem a forma e assar em forno aquecido a 180º por 30 min ou até estar assado.

Importante: Espere esfriar para desenformar.

Ganache
450g de chocolate amargo
1 caixa de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo: Derreta o chocolate com o creme de leite. Depois acrescente a manteiga gelada e misture até derreter. Deixe fora da geladeira.

Calda
4 colheres de sopa de achocolatado
1 xícara de água

Modo de preparo: Em uma panela, coloque o achocolatado e a água, deixe ferver.

Depois de desenformar o bolo corte-o ao meio com um fio dental. Regue bem o bolo com a calda e recheie com o ganache. Depois, coloque a outra metade do bolo, regue e cubra com mais ganache. E está pronto o melhor bolo de chocolate do mundo!  :D

Fonte: Mixidão



Postado em 11/03/2016 às 08:31:38

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Doce de paçoca com biscoito

Nós nunca poderíamos imaginar que seria tão fácil fazer essa delícia que é a paçoquinha em casa! Essa versão com biscoito que vamos compartilhar demora apenas meia hora para ser feita e rende até 24 porções para se deliciar até último farelinho.

Ingredientes:
500g de amendoim torrado sem pele e sem sal
1 pacote de bolacha tipo maisena (200g)
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:
Triture o amendoim e o biscoito maisena no processador ou no liquidificador. Transfira para uma tigela e misture o leite condensado aos poucos até obter uma massa homogênea. Ponha em um refratário untado com margarina. Leve à geladeira por 15 minutos e corte em quadradinhos. Se quiser, polvilhe um pouco dos farelinhos de biscoito sobre as paçocas prontas, fica lindo!

Incrivelmente fácil, não é? Você pode fazer para servir após o almoço como sobremesa, como docinho de festa, ou para comer de bobeira com as crianças e seus amigos!



Postado em 19/02/2016 às 08:12:20

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Cookies de Chocolate

Hoje é dia de levar as crianças para a cozinha e preparar uma deliciosa e famosa receita: cookies de chocolate! Crocantes por fora, macios e derretidos por dentro, esses biscoitos norte-americanos, fazem a alegria de todo mundo. Vamos começar?

Você precisa de:
1 3/4 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de açúcar de confeiteiro
2 ovos
100 g de manteiga
1 colher de chá de fermento químico
200 g de chocolate amargo derretido

Bata a manteiga e o açúcar mascavo até obter um creme claro. Continue batendo e acrescente os ovos aos poucos. Sem parar de bater, acrescente o chocolate. Junte a farinha e o fermento, e misture até incorporar. Faça bolinhas e passe no açúcar de confeiteiro. Coloque os biscoitos em uma assadeira com papel manteiga, deixando um espaço grande entre eles, e asse em forno aquecido a 200ºC, entre 10 a 15 minutos. Espere esfriar e sirva. Nhamy!

Fonte: Mixidão



Postado em 22/01/2016 às 08:17:44

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia de Cupcake

As crianças vivem fascinadas com a cozinha e com tudo aquilo que lá encontram. Nunca é cedo demais para deixar os pequenos colocarem a mão na massa, até porque esta é uma maneira de aproveitar um tempo em família e ainda aprender lições valiosas. Você pode começar com receitas simples, como cupcakes, onde as crianças misturam a massa e decoram os bolinhos com muita imaginação e confeitos coloridos.

> Cupcake de Limão

Para a massa, separe:
- 2/3 de xícara de chá de óleo
- 1/2 xícara de chá de leite
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento
- 2 colheres de sopa de suco concentrado de limão
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
- 3 ovos

Primeiro, preaqueça o forno a 180ºC e prepare as forminhas de cupcake. Depois, bata no liquidificador o óleo com o leite, os ovos, o açúcar e uma dose de suco concentrado de limão. Na batedeira, adicione a farinha de trigo e depois o fermento, batendo ligeiramente. Coloque nas forminhas de cupcake até a metade e leve para assar, por cerca de 15 minutos. Para o recheio de limão, você só precisa de 1 lata de leite condensado e 2/3 xícara de suco concentrado de limão. É só misturar bem e rechear os cupcakes com um saco de confeitar.

> Cupcake de Morango

Para a massa, você vai precisar de:
- 8 morangos lavados- 2 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 1/3 xícara de óleo
- 1/2 colher de chá de essência de baunilha
- 1/2 colher de raspas de limão
- 1 1/2 xícara de farinha
- 2 colheres de fermento
- Formas para empada
- Pitada de sal

Primeiro, coloque os morangos no liquidificador e bata até atingir uma consistência grossa, depois coe para retirar as sementes e reserve. No liquidificador, acrescente os ovos, o óleo, a essência de baunilha, as raspas de limão e coloque o morango. Bata até ficar homogêneo. Acrescente a farinha, o sal, o fermento e bata novamente. Coloque a massa nas forminhas, preenchendo apenas metade. Leve ao forno preaquecido a 180ºC durante 30 minutos e pronto.



Postado em 17/12/2015 às 08:46:34

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Pão de Porquinho

É sempre incrível mudar a maneira de preparar os alimentos. E você pode fazer isso até com as receitas mais básicas, que não mudam nunca, como o pão. Já imaginou servir hambúrgueres deliciosos em pãezinhos com formato de porquinho? 

Você só vai precisar de:
- 450 g de farinha
- 14 g de fermento instantâneo
- 250 ml de leite quente
- 2 colheres (chá) de açúcar
- 40 g de manteiga em temperatura ambiente
- 1/2 colher (chá) de sal
- Pedacinhos de uva passa ou azeitonas pretas (para os olhos)

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes, exceto a manteiga, em uma tigela grande para obter a massa. Adicione a manteiga e amasse por cerca de 10 minutos, até obter uma massa elástica e macia. Cubra a mistura com plástico filme e deixe descansando, por uma hora em um lugar aquecido. A massa deve dobrar de tamanho. 

Em uma mesa polvilhada com um pouco de farinha, vá sovando, até que saia todo o ar. Divida a massa em 6 partes e deixe cada parte com o formato de uma bolinha. Cubra todas elas com o plástico filme e deixe descansar por 15 minutos. Faça bolinhas pequenas para as orelhas e o focinho. Depois, cubra os pãezinhos com plástico filme, coloque-os em uma assadeira untada com manteiga e deixe descansar por mais 40 minutos. 

Decorrido o tempo, com a ajuda de um canudinho, faça dois furinhos no nariz. Coloque as uvas passas ou azeitonas para formar os olhos. Passe manteiga derretida sobre os pãezinhos e leve-os ao forno para assar, a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até dourarem.

E pronto! <3

Fonte: Bento, Monsters!



Postado em 13/11/2015 às 07:58:49

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Picolés de Frutas

Com as temperaturas do nosso país tropical sempre subindo e descendo, não é preciso esperar pelo verão para tomar um delicioso picolé, não é?
Selecionamos algumas receitas que você pode fazer em casa, com frutas e iogurte, deliciosamente saudáveis! Nhamy!

> Picolé divertido de Banana
2 bananas firmes e maduras
1 pote de iogurte natural
3 castanhas de caju ou do Pará ou 10 amêndoas (trituradas como se fosse farofa)
Palitos grandes
Coloque o palito nas bananas passe-as primeiro no iogurte, e depois na farofa de castanhas. Embrulhe cada banana no papel manteiga, mas não aperte muito e leve ao congelador por 4 a 5 horas. Dependendo da idade da criança você pode fazer com pedaços menores de banana para facilitar o consumo.

> Picolé de iogurte com frutas
1 pote de iogurte natural desnatado (de 170 a 200g)
12 morangos frescos ou 16 amoras ou 16 framboesas
Leve o iogurte e as frutas no freezer e deixe lá até estarem congelados. Caso queira um picolé com pedaços de frutas, separe uns 4 morangos/amoras/framboesas. Tire-os do freezer e bata no liquidificador até formar um creme homogêneo. Misture as frutas cortadas que deixou separadas, se assim quiser. Volte com esse creme no congelador já nas forminhas especificas de sorvete, e coloque o palito no meio. Quando estiver congelado, já pode ser servido.

> Picolé de abacate
1 abacate maduro
Leite de coco
Açúcar (opcional)
Corte o abacate e coloque no liquidificador ou mixer. Vá batendo e adicionando o leite de coco até ficar cremoso, mas não líquido. Adicione o açúcar a gosto, se necessário. Coloque em forminhas de picolé e leve ao congelador até congelar.

> Picolé de manga
2 mangas bem maduras
1/2 colher (sobremesa) de raspas de casca de laranja ou tangerina
Um pouco de água (para o caso da manga ter pouco sumo)
Descasque e retire toda a polpa da manga, espremendo inclusive o caroço. Bata no liquidificador ou mixer até virar um suco bem espesso, adicionando a água se necessário. Depois de pronto, misture 1/2 colher de sobremesa de raspa de laranja, tampe o recipiente e leve ao freezer por 1 hora. Então, retire do freezer e bata novamente. Repita esse procedimento por pelo menos mais três vezes e depois despeje nas forminhas de picolé, em quantidade adequada para a idade do seu filho.

> Picolé de Figo
80 ml de água de coco
3 figos maduros
Retire apenas o miolo (polpa) dos figos e bata com a água de coco. Passe pelo coador. Congele o suco que se formou em saquinhos próprios para sacolé ou formas de sorvete. Coloque no freezer até ficarem congelados.

> Picolé Romeu e Julieta
2 goiabas vermelhas maduras (descascadas e cozidas)
800 ml do leite do seu filho
Bater a goiaba no mixer com o leite. Coloque em forminhas de picolé ou em saquinhos próprios para sacolé. 

> Picolé de frutas
3 laranjas
4 morangos
1 kiwi
Prepare um suco com as laranjas. Corte os kiwis e os morangos em pedaços – se quiser deixar mais divertido, faça em formatos como coração ou estrela. Distribua os pedaços de morango e kiwi nas forminhas de picolé. Complete com suco de laranja e coloque os palitinhos. Leve ao freezer até ficar congelado.

> Picolé de iogurte com banana e morango
1 pote de iogurte natural
6 morangos
5 bananas
Bater tudo no liquidificador, até ficar cremoso. Arrumar em formas para picolé e esperar gelar por 4 horas. 

> Picolé de sorvete com kiwi
Suco de 1/4 de melancia
1 kiwi em rodelas
Coloque em forminhas para picolé o suco de melancia até a metade. Dentro, vá arrumando rodelas de kiwi. Complete com o suco e deixe gelar por 4 horas no congelador ou freezer.



Postado em 30/10/2015 às 08:27:09

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Chocolate Quentinho

Tá friozinho? O dia tá bonito? Não para de chover? Vai fazer um piquenique? Os pequenos vão ficar o dia todo dentro de casa? Amanhã começa o verão? É o primeiro dia do outono? As férias chegaram?

Sabe o que combina com todas essas situações? Um chocolate cremoso bem quentinho! o/

Selecionamos uma receita super fácil e rápida de fazer. Você só vai precisar de:

2 xícaras de leite
1  colher (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
200 g de creme de leite

Primeiro bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o creme de leite. Depois, em uma panela em fogo médio, misture até ferver. Acrescente o creme de leite e misture até incorporar.

Agora é só servir! <3

Fonte: Mixidão



Postado em 18/09/2015 às 08:03:42

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Hora do lanchinho!

Na hora de comer muitas crianças são exigentes e nem chegam perto de alimentos saudáveis. Em casa é mais fácil controlar a alimentação dos pequenos, mas e na escola? Para garantir que seu filho está se alimentando bem na hora do lanche é preciso prepara-lo com antecedência e criatividade.

Deixe que a criança participe, assim a probabilidade de que irá comer tudo é maior, afinal foi ela quem fez seu próprio lanche! Depois, abuse da criatividade com cortadores de bolachas em frutas e pães. Embalagens e talhares enfeitados também são um ótimo jeito de despertar interesse para a hora de comer. Por último, faça um agrado, seja com alguma sobremesa saudável ou com um bilhete carinhoso.

E o que é que não pode faltar na lancheira?
Escolha frutas da estação e dê preferência às que podem ser consumidas com casca ou que sejam fáceis de descascar. Para conservar as vitaminas do suco natural, prepare-o perto da hora de ir para a escola, encha uma pequena garrafa térmica escura e bem vedada e coloque na lancheira sem medo! Também incentive o consumo de oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas) em quantidades moderadas, pois contém as chamadas gorduras boas, que evitam doenças cardiovasculares.

Para ajudar, preparamos um cardápio com diversas sugestões de lanches. Você pode variar os ingredientes de cada dia, o importe mesmo é que ele leve um alimento de cada grupo alimentar, ou seja, uma fonte de proteína (iogurte, queijo, leite), uma fruta (tanto in natura quanto o suco sem açúcar) e um carboidrato (pães e cereais). 

SEMANA 1 

Segunda 
Mini wrap de peru com queijo (enroladinho de pão Sírio que parece uma panqueca. É só colocar o recheio de sua preferência e enrolar).
Banana passa.
Água de coco.

Terça
Espetinhos de queijo com tomate cereja e ovo de codorna (para a criança não se machucar, faça-os com um canudinho).
Pão integral com mel ou geléia de frutas.
Suco de uva.

Quarta
Muffin de legumes (encontramos uma receita aqui).
Iogurte de morango.
Uva.
Suco de goiaba.

Quinta
Cubinhos de queijos variados.
Cupcake de cenoura sem calda (receita aqui).
Pêra com casca (para não escurecer).
Suco de maçã.

Sexta
Pastel assado (receita aqui).
Porção de biscoito de polvilho integral (4 unidades).
Morangos inteiros.
Iogurte de garrafinha.


SEMANA 2

Segunda
Saladinha de frutas com granola.
Sanduíche integral recheado com patê de ricota e atum, ou ervas finas e tomate seco, ou muçarela de búfala e manjericão.
Bebida fermentada (como Yakult).

Terça
Salada de frutas com três frutas diferentes (se quiser, acrescente amêndoas em lascas).
Bolo caseiro (de cenoura, coco, laranja, cacau ou maçã).
Achocolatado feito em casa.

Quarta
Espetinho de frutas (para a criança não se machucar, faça-o com um canudinho).
Wrap com requeijão, patê de cenoura, frango desfiado e alface, ou agrião e rúcula.
Suco de melancia.

Quinta
Iogurte com granola.
Bisnaguinha integral com geléia.
Cenourinhas baby.
Água de coco.

Sexta
Porção de fruta picada com raspas de chocolate meio amargo.
Potinho de milho cozido.
Pão de queijo.
Suco de acerola com mamão.


SEMANA 3

Segunda
Bolo caseiro (receita aqui).
Bolachas com polenguinho.
Banana com casca (para não escurecer).
Suco de laranja.

Terça
Pão de batata com catupiry ou requeijão.
Mix de oleaginosas, como castanhas do Pará, nozes, amêndoas, macadâmias, avelãs e pistache.
Maçã com casca (para não escurecer).
Água de coco.

Quarta
Tapioca com queijo branco.
Geleia de frutas com amêndoas em lascas.
Suco de uva.

Quinta
Bolo de maçã com aveia e castanhas (receita aqui).
Pão integral, queijo branco e cenoura ralada.
Suco de laranja.

Sexta
Panini recheado com banana e requeijão.
Bolo caseiro de fubá (receita aqui).
Queijo processado.
Suco de pêssego.


SEMANA 4

Segunda
Salada de frutas com iogurte.
Mix de cereais.
4 cookies integrais.
Cenoura baby.
Suco de mamão.

Terça
Sanduíche de pão integral com queijo branco e cenoura ralada.
Banana picada com 3 colheres de granola.
Suco de morango.

Quarta
Pão de batata com catupiry ou requeijão.
Morangos inteiros.
4 cookies integrais.
Suco de melancia.

Quinta
Pão de queijo.
Espetinho de tomate cereja e ovos de codorna.
Manga picada.
Suco de goiaba.

Sexta

Pão de forma integral com requeijão.
Bolo de cacau (receita aqui).
Tangerina.
Iogurte de garrafinha.

E bom apetite! o/

Fonte: Revisa Crescer


Postado em 07/08/2015 às 08:42:18

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Como espantar mosquitos e pernilongos

A temperatura sobe um pouquinho e lá vêm os mosquitos e pernilongos. Além de irritar, sua picada provoca uma super coceira e pode até virar ferida. O melhor a fazer é usar muuuuuito repelente! 

A opção perfeita pode estar nas mãos da Mãe Natureza, pois os repelentes caseiros, além de espantarem os mosquitos, são naturais e não causam alergias.

Repelentes de pescadores

Ingredientes
- 1/2 litro de álcool
- 2 colheres de sopa de cravo da índia
- 100 ml de óleo de bebê, ou óleo de amêndoas

Modo de preparo
Coloque o álcool numa garrafa de vidro e adicione os cravos. Deixe o cravo no álcool por 4 a 8 dias, agitando 2 ou mais vezes/dia. Desta forma, o álcool irá extrair o óleo essencial do cravo. Após 4 dias acrescente o óleo que você escolheu. Coe tudo e coloque em frascos com tampa de borrifador, para facilitar a aplicação. Caso não tenha este tipo de tampa, coloque uma gota em cada braço e pernas. Como óleo e o álcool não se misturam, antes de usar, agite o frasco.

Pomada com Vitamina B

Ingredientes
- 1 pomada hidratante para bebês
- 20 gotas de Complexo B

Modo de Preparo
Em um recipiente seco e com tampa, misture bem os ingredientes com a ajuda de uma espátula ou um palito de sorvete que não foi usado. Agora é só espalhar pequenas quantidades desta solução sobre a pele das crianças. O complexo B irá exalar um cheiro que é desagradável para os mosquitos.

Repelente com Laranja

Recorte um retângulo da casca de um limão, uma laranja ou uma tangerina, em um tamanho que caiba no vão do aparelho. Para facilitar, use o refil do aparelho como medida. Encaixe e plugue na tomada. O aquecimento vai liberar o ácido cítrico que repele os insetos.


Caso o mosquito já tenha picado a solução é molhar o local com um pouco d’água e esfregar um pouquinho de sal. A coceira alivia na hora.

E não esqueça de que sempre vale a pena usar o bom e tradicional mosquiteiro. 


Mais imagens


Postado em 20/02/2015 às 08:42:58

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1  2 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site