7 frases pra dizer todos os dias

São os pequenos gestos diários que reforçam o vínculo afetivo entre pais e filhos. Só que demonstrações de afeto são muito mais do que simples demonstrações de afeto. Pesquisas e especialistas afirmam que elas contam muito para o desenvolvimento da garotada. Para momentos cheios de amor, selecionamos algumas frases, para você dizer aos seus filhos, todos os dias.

“Eu te amo.”
Pra começar bem, diga essa frase à qualquer momento! Ouvir “eu te amo” é muito especial para a criança, aumenta o vínculo, encanta, traz segurança e ela pode guardar esse gesto para sempre.

“Você é muito especial.”
Reforçar o quanto os pequenos são amados e especiais para a família pode diminuir os níveis de stress e ansiedade, e, assim, torna-los mais fortes para lidar com as pressões da vida adulta.

“Você veio para completar nossa vida.”
Sempre que possível, faça carinho no seu filho e repita frases de conforto, isso fará com que ele se sinta amado e seguro.

“Eu confio em você.”
Demostre confiança no seu filho. Deixe as crianças conscientes das suas capacidades e, também, das consequências e riscos dos seus atos. É fundamental que os pequenos sintam-se responsáveis.

“Fico muito feliz quando vocꅔ
Todo mundo gosta de reconhecimento. No caso das crianças, os elogios ajudam na disciplina e na formação do caráter. Sempre que seu filho fizer algo certo, demonstre sua satisfação.

“Você consegue, você é capaz.”
Aprender a lidar com emoções e inseguranças desde cedo é outro quesito para que as crianças obtenham mais sucesso no futuro. É um ótimo motivo para ajudar seu filho a trabalhar a autoestima.

“Você sempre poderá contar comigo e com seu pai/sua mãe.”
A criança precisa de afeto e carinho. Demostrar seu amor fará a criança saber que os pais sempre estarão por perto para ampará-la. Especialistas reconhecem que a criança amada é também mais inteligente e feliz.

Fonte: M de Mulher



Postado em 05/02/2016 às 08:18:54

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Estimule a generosidade

O ser humano nasce com a habilidade de falar 15 línguas diferentes, tocar todos os instrumentos e está preparado para morar em qualquer parte do planeta. A medida que crescemos, várias habilidades são cortadas da vida e, muitas vezes, acabam atrofiando. Porém, aquelas crianças que são estimuladas a aprender, conviver e construir essas oportunidades desenvolvem melhor todos esses elementos. E o mesmo acontece com a generosidade. 

O exemplo dos pais é fundamental
Nos primeiros anos de vida, as crianças aprendem observando e repetindo o comportamento dos pais. Elas falam as palavras que estão acostumadas a ouvir, assim como os gestos e movimentos, que aprendem por repetição. A mesma coisa acontece com as atitudes que elas tomam diante de situações cotidianas. A generosidade está no respeito. Na hora de saber ouvir e falar, de saber ganhar e, principalmente, de saber perder. Todas as crianças passam por uma fase mais egoísta, em que não querem dividir brinquedos nem alimentos com as outras. Quando os pais percebem a atitude de seu filho, eles não devem reagir de modo a deixá-lo tenso ou com medo. É preciso conversar com a criança sobre o processo de compartilhamento e, claro, dar o exemplo.

Tem que ser natural
É preciso tomar cuidado para não forçar essa solidariedade apenas em momentos que parecem oportunos. Claro que qualquer chance de ajudar o próximo deve ser incentivada, mas é preciso entender que essas ações devem estar presentes no dia a dia. A questão da generosidade deve ser vivenciada pela criança e por sua família todos os dias. Não adianta cobrar das crianças uma atitude de um dia para o outro - a generosidade deve funcionar como uma evolução. A família deve ser paciente e ir no ritmo da criança até que ela entenda que esse é o melhor caminho. 

Uma técnica que funciona muito bem é o reforço positivo: quando seu filho agir de forma altruísta por iniciativa própria, você deve parabenizá-lo e mostrar a ele como aquela atitude foi incrível. :)

Fonte: Revista Crescer 



Postado em 06/11/2015 às 08:24:32

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Amor que é único

O dias das Mães já passou, mas todo dia é um bom dia para lembrar o quão importante é a presença dessas mulheres incríveis na nossa vida, né?

Mãe é um ser sem igual e até de olhos fechados dá pra reconhecer aquele cheirinho, aquele beijinho e aquele carinho que só ela sabe dar. Duvida? Olha só esse experimento onde algumas crianças foram vendadas para reconhecer suas mães em meio a outras mulheres. Dá até pra ver a aflição delas ao olharem seus filhos tentando reconhecê-las. 

E é impossível não se emocionar:

Vídeos


Postado em 12/06/2015 às 08:51:59

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site