As brincadeiras pelo mundo

O nosso país é cheio de brincadeiras típicas. Tem amarelinha, 5 Marias, esconde-esconde, cabra-cega, pião, peteca... E nos outros países, como deve ser? Você conhece alguma brincadeira estrangeira?
Preparamos uma lista com 5 brincadeiras muito populares fora do Brasil.

Taiwan

Num dos jogos preferidos das crianças deste país, chamado "Águia e os pintinhos", a primeira coisa a fazer é escolher quem é a galinha, a águia e os pintinhos. A águia deve tentar pegar os pintinhos, enquanto a galinha tenta defendê-los. O primeiro pintinho que for apanhado vira a águia na próxima rodada.

Alemanha

Uma das brincadeiras mais populares de lá, chamada "Sardinhas", parece-se com o esconde-esconde daqui, mas ao avesso. Neste jogo, apenas uma criança se esconde e todas as outras procuram. Quem encontra a criança escondida fica junto com ela no esconderijo, que vai se enchendo até sobrar uma só criança, que será a próxima a se esconder.

Colombia

Lá, as crianças gostam de uma brincadeira, chamada "Pare", que também temos aqui. Alguém joga a bola para o alto e grita o nome de outra criança. Esta deve tentar agarrar a bola o mais rápido possível, enquanto o resto da garotada sai correndo. Assim que estiver com a bola nas mãos, a criança grita "Pare!", e as outras devem parar de correr. Aí a que está com a bola dá três passos até a criança mais próxima e tenta acertá-la.

Egito

Na brincadeira "Silêncio é ouro", as crianças formam um círculo. Alguém inicia o jogo provocando o companheiro do lado com cócegas, caretas, mímicas... Como num telefone sem fio, os participantes vão provocando quem está ao seu lado, e assim por diante. Quem fizer barulho, perde o jogo e deve sair do círculo, até sobrar apenas o vencedor.

Itália

No jogo "Mora", duas pessoas escondem as mãos atrás das costas e ficam de frente uma pra outra. Elas devem escolher uma quantidade de dedos para mostrar, ao mesmo tempo em que tentam imaginar quanto daria a soma de seus dedos com os do outro jogador. Juntas, mostram os dedos e gritam o número que pensam que é a soma. Quem acertar, vence.

Postado em 31/01/2014 às 14:20:52

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia Mundial dos Mágicos

Seja com cartas, dados, pessoas, objetos escondidos ou moedas, mágicas são sempre surpreendentes.
Hoje (30/01) é o dia Mundial dos Mágicos. A data surgiu em homenagem a São João Bosco, o padroeiro dos mágicos.

Neste dia especial, que tal aprender um truque? =)

Truque da lista Telefônica
Material
- Uma lista telefônica
- Dois dados comuns

Efeito
Neste truque adivinha-se o número de telefone e nome de uma pessoa da lista telefônica.

O mágico entrega a uma pessoa a lista telefônica e dois dados e diz que vai prever algo, não revelando o que. Põe uma venda nos olhos ou vira-se de costas para não ver nada e pede à pessoa que atire os dois dados sobre a mesa tantas vezes quantas quiser. O mágico pede então que a pessoa escolha uma das jogadas do dado e some as duas faces de cima dos dados com as faces de baixo e que não revele o número obtido. Pede-lhe ainda que multiplique este valor por dez. Depois disto o mágico pede à pessoa que conte na lista telefônica tantas páginas quanto o valor do resultado final. Esta vai ser a página escolhida. Em seguida, é solicitado a pessoa que desça nessa página o mesmo número de linhas do primeiro valor encontrado, antes da multiplicação por dez. Quando chegar à linha correspondente ao valor referido são extraídos o número de telefone e nome que constam na lista telefônica. Finalmente o mágico tira do bolso um envelope, com um cartão, onde está escrito a sua previsão que, obviamente, corresponde ao nome e número encontrados.

Segredo
Somando o valor da face de qualquer dado com o valor da face oposta dá sempre o mesmo valor, sete.
Somando o número dos dois dados o resultado é sempre quatorze. Se multiplicarmos por 10, o resultado é 140.
Independente dos números sorteados pela pessoa, serão contadas 140 páginas das lista telefônica. Quando desce nessa página para a 14ª linha (primeiro valor encontrado dos dados) encontrará o nome e o número de telefone já esperados. Não se deve dizer antecipadamente o efeito porque retira a fantasia e a beleza do truque.
O artista deve atuar com naturalidade a fim de não levantar suspeitas. O momento mágico do truque consiste na retirada de um envelope fechado no bolso em que aparece o nome e o número de telefone obtido pela pessoa.

É sempre bom lembrar que truques de mágica requerem treino e dedicação, pra que fiquem naturais e perfeitos. :)

Postado em 30/01/2014 às 09:07:36

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Receita de Milk Shake

Na época de verão, as altas temperaturas não dão trégua.
A dica de hoje é uma receita super fácil de fazer e bem refrescante: Milk Shake!

Você vai precisar de:
- 300 ml de leite
- 3 bolas de sorvete do seu sabor favorito

Bata tudo no liquidificador e sirva.
Você ainda pode decorar com chantilly, pedaços de frutas e calda do sabor que você preferir.

A criançada vai adorar! =D


Postado em 20/01/2014 às 11:51:05

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site