Como brincar com os adultos?

É normal que filhos de primeira viagem tenham certa dificuldade em brincar com os pais. Para que este seja um momento prazeroso, é preciso entender como funciona este ser em formação, o adulto. Com algumas técnicas simples, você certamente irá conseguir fazer com que este momento se repita sempre e sempre na sua rotina.

Jamais chegue para o adulto, aos pulos, gritando a frase “brinca comigo?!”
Isso com certeza irá causar ansiedade e corre o risco de ele simplesmente travar, impedindo de acontecer o que poderíamos chamar de brincadeira incrível. Para atraí-lo para o local da diversão, use frases simples como “vem aqui que eu vou te mostrar uma coisa” ou “olha o que eu inventei no meu quarto!”.

Fique no mesmo nível que o adulto. 
Agora que você conseguiu trazê-lo até aqui, se estiver no chão, faça-o sentar, se estiver numa mesa, não deixe-o de pé. Faça com que ele se sinta parte da cena, mostre como sua participação é importante na brincadeira. 

Afaste todos os objetos perigosos!
Adultos se distraem facilmente, e costumam levar aparelhinhos retangulares e luminosos para a boca, ouvidos e principalmente para a ponta dos dedinhos! Um minuto de distração e você perdeu para o celular. Mantenha os objetos perigosos em lugares onde não possam ser alcançados.

Mantenha o contato físico. 
Abraços e beijos reforçam a importância dele ali. Mas se você sentir um clima de cansaço no ar, não faça contato visual. O adulto é sedutor, e vai tentar lançar um olharzinho de cão perdido pra você cair na dele.

Certifique-se de que o adulto está bem alimentado. 
Um adulto com fome pode ficar altamente irritado e abandonar a brincadeira! Se for preciso, faça uma pausa para um lanche, mas lembre-se de acompanha-lo, ou ele poderá iniciar outra atividade no caminho. E jamais acorde um adulto para brincar! Um adulto com sono é pior do que dois com fome.

Todo adulto tem e deve ter sua rotina. 
Assim ele se sente seguro, pertencedor de um lugar. Também não é aconselhável estimulá-lo quando ele estiver no meio de suas atividades básicas, como por exemplo lendo jornal, vendo jogo na TV, usando o banheiro ou conversando com alguém no telefone!

Adultos gostam de conversar? Sim! E muito!
Conte como foi seu dia, a escola, os amigos, as brincadeiras, isso reforça os vínculos entre vocês, criando cumplicidade. Não importa se ele não entender tudo que você disser, ele está ouvindo!

E por fim, tenha paciência!
Os adultos estão aprendendo, e faz parte desse processo errar muitas vezes. No começo é difícil, mas quando você menos esperar, ele vai dar alguns passos em sua direção e dizer: “quer brincar comigo?”

<3


Fonte: Estefi Machado



Postado em 30/01/2015 às 14:42:48

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Hora de estudar!

As férias estão quase no fim, e é hora de voltar para a rotina escolar! Além de separar os materiais e o uniforme, é importante criar um cantinho de estudos em casa e planejar como usufruir esse ambiente da melhor forma possível, com horário e muita disciplina.

Caso sua casa ainda não tenha um espaço para estudos, é interessante investir em um. Com um pouco de criatividade é possível ter ambientes agradáveis sem gastar muito dinheiro e espaço. O que mais importa é ter um lugar tranquilo, iluminado, silencioso e confortável para esta atividade, seja na cozinha, no quarto ou na sala.

Organizar um canto para os estudos ajuda na concentração e melhora o desempenho escolar, podendo ser a solução para o desinteresse das crianças em estudar, mas lembre-se, a presença dos pais na hora de fazer o dever é essencial! Quando as família mostram interesse pela vida escolar, as crianças tendem se esforçar e gostar mais dos estudos, além de tornar a relação entre pais e filhos ainda mais forte. 

Para ajudar você na tarefa de montar um cantinho para os estudos separamos algumas inspirações. Confira!



Mais imagens


Postado em 28/01/2015 às 16:58:44

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Vai ter pão de queijo!

Sabia que ajudar na cozinha melhora a alimentação das crianças?

A aproximação dos pequenos com esse universo de misturas, cheiros e sabores faz com que eles sintam prazer em comer bem e queiram experimentar novos ingredientes, contribuindo para uma dieta balanceada e cheia de saúde.  

Separamos uma receita super fácil e deliciosa, para a criançada colocar a mão na massa.  

Você só precisa de três ingredientes:
- 3 ½ xícara de polvilho azedo;
- 2 caixas de creme de leite;
- 350 g de queijo parmesão ralado.

Primeiro misture bem o polvilho e o creme de leite, até ficar homogêneo. Agora acrescente a estrela da receita, o parmesão. Misture direitinho e faça bolinhas, do tamanho que quiser, só não as deixe muito grandes, pra não ficar cru no meio. Deixe as crianças afastadas dessa parte e asse os pães de queijo em forno aquecido a 180º por 30 min, ou até dourar.
E pronto!

Mesmo que o cheirinho seja irresistível, espere esfriar um pouco e… nhack! Bom apetite! *-*

Fonte: Mixidão



Postado em 23/01/2015 às 15:54:52

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Os Pinguins de Madagascar - O Filme

Nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro, os queridos Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, vão marcar presença nas telintas do cinema, com o filme "Os Pinguins de Madagascar".

Neste longa, os pinguins aventureiros que tanto amamos, embarcam em uma missão para salvar o mundo do terrível vilão Dr. Otavius Brine, o polvo que quer acabar com a raça de todos os pinguins!

Enquanto não chega amanhã, se divirta com o trailler do filme. =)


Vídeos


Postado em 14/01/2015 às 15:03:41

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site