Alimentador de passarinhos

Uma maneira perfeita de despertar nas crianças o interesse pela natureza é fazendo um alimentador de pássaros. Este que selecionamos, bem fofo e simples de fazer, dá pra pendurar nas árvores perto de casa. Depois, com a ajuda de um livro sobre pássaros, vocês podem observar e nomear as aves que aparecerem.

Você vai precisar de:
- 4 xícaras de sementes de pássaros
- 1/2 xícara de água quente
- 3 colheres de sopa de xarope de milho
- 1 pacote de gelatina sem sabor
- 3/4 xícara de farinha de trigo
- Canudinhos
- Moldes ou forminhas de silicone

Em uma tigela média, misture a gelatina na água morna até dissolver. Acrescente o xarope de milho e a farinha. Adicione as sementes e mexa até que tudo esteja bem uniforme. Coloque a mistura nas forminhas e pressione bem, para compactar. Este passo é muito importante, pois garantirá a firmeza dos biscoitos! Para se certificar de que a mistura está realmente compacta, você pode utilizar uma colher. Para criar um buraco no biscoito, por onde a fita irá passar mais tarde, coloque um dos canudinhos até chegar ao fim da forminha. Deixe secar por 24 horas. Remova do molde e deixe secar por mais 24 horas. Passe a fita, dê um nó e pendure pelo jardim.



Mais imagens


Postado em 29/01/2016 às 08:00:18

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Cookies de Chocolate

Hoje é dia de levar as crianças para a cozinha e preparar uma deliciosa e famosa receita: cookies de chocolate! Crocantes por fora, macios e derretidos por dentro, esses biscoitos norte-americanos, fazem a alegria de todo mundo. Vamos começar?

Você precisa de:
1 3/4 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de açúcar de confeiteiro
2 ovos
100 g de manteiga
1 colher de chá de fermento químico
200 g de chocolate amargo derretido

Bata a manteiga e o açúcar mascavo até obter um creme claro. Continue batendo e acrescente os ovos aos poucos. Sem parar de bater, acrescente o chocolate. Junte a farinha e o fermento, e misture até incorporar. Faça bolinhas e passe no açúcar de confeiteiro. Coloque os biscoitos em uma assadeira com papel manteiga, deixando um espaço grande entre eles, e asse em forno aquecido a 200ºC, entre 10 a 15 minutos. Espere esfriar e sirva. Nhamy!

Fonte: Mixidão



Postado em 22/01/2016 às 08:17:44

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Como fazer uma pipa?

Voar é um sonho antigo do homem. Empinar pipa, ou papagaio, pandorga, quadrado, tapioca, cafifa, raia, maranhão (dependendo da região onde você mora) é a maneira mais fácil de fazer isso. Que tal confeccionar a sua?

Você vai precisar de:
- Papel de seda de várias cores (no mínimo duas folhas)
- 2 varetas de bambu com 50 cm de comprimento e 3mm de espessura
- Cola branca
- Tesoura
- Linha nº10

Primeiro divida e corte o papel ao meio. De uma das metades, faça um quadrado exato para o corpo da pipa. Com as sobras do papel, ou outro, faça tiras de 4 cm (largura) para as barbatanas, e cole-as. Cole uma das varetas na diagonal do quadrado. Deixe três dedos de sobra na ponta da vareta que fica no meio das barbatanas. Será o lado inferior da pipa. Enrole a linha em uma das duas pontas de uma segunda vareta, envergando a vareta para que se curve até ficar com o mesmo comprimento da diagonal da pipa. Prenda a linha na outa ponta e passe cola na vareta. Grude o arco que a linha e a vareta formaram na folha de seda.

Faça dois pequenos furos no papel no ponto onde as varetas se cruzam. Passe uma linha de modo que ela atravesse o papel pelo cruzamento das varetas. Depois, dê um nó na parte da frente, mas não corte a linha. Segurando a linha, estique-a para o lado até chegar a 4 dedos de distância do fim da vareta envergada. Agora, estique a linha para baixo até a ponta da outra vareta. Isto é só para fazer a medida, formando uma "barriga". Quando a linha chegar à parte de baixo da vareta, amarre-a com cuidado e corte. Essa linha presa é chamada de cabresto.

Amarre a linha para empinar. Para descobrir o lugar certo, segure a pipa pelo cabresto. Amarre um pouco acima do meio dele. Com outro papel, corte tiras de 2 cm (largura) para fazer as rabiolas, do tamanho que você quiser. Cole as tiras na parte de baixo e pronto! Para brincar é só segurar a linha e começar a correr. Enquanto avança, o vento ajudará a levantar a pipa. Mas lembre-se de brincar em dias de vento e longe da rede elétrica!

Aqui você ainda aprende a fazer uma pipa hexagonal gigante: http://ow.ly/X5XZy



Postado em 15/01/2016 às 08:12:06

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site