Dia do Circo

"Senhoras e senhores, venham todos ver O Maior Espetáculo da Terra!"

Hoje, 27 de março, é o dia do circo. Este dia foi escolhido, no Brasil, como uma forma de homenagear o palhaço Piolim, considerado por muitos o maior palhaço brasileiro.
Piolim era filho de artistas circenses. Cresceu rodeado pelo mundo mágico das acrobacias, violinos e gargalhadas. Piolim, que em espanhol significa barbante, recebeu este apelido por que tinha as pernas muito magras e compridas. Na Semana de Arte Moderna, de 1922, foi extremamente homenageado como um exemplo de artista popular brasileiro.

A festa do circo vem de tempos antigos. Foram descobertas pinturas de quase 5000 anos, onde artistas chineses praticavam acrobacias, contorcionismo e malabarismo. No Brasil, os circos viajantes são muito comuns. Estima-se que existam cerca de 2.000 espalhados pelo país, a maioria, de pequeno porte, composta por famílias.
Atualmente, paralelo à este universo itinerante, também existem as escolas circenses e os circos que misturam música, dança, cores e sons em suas apresentações, como é o caso do Circo de Soleil.

Uma realidade diferente que esconde, entre a lona e o picadeiro, um mundo de sonhos, onde os dias são mais bonitos, as gargalhadas são mais sinceras e a felicidade é eterna.


Postado em 27/03/2014 às 10:10:23

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Início de Outuno

O outono é o período de transição entre o verão e o inverno.
Os primeiros dias, geralmente, são quentes e os últimos são secos, de temperaturas amenas, mais baixas.
Uma de suas características mais marcantes é a explosão de sabores, pois é no outono que amadurecem a maioria das frutas. Logo as frutas acabam e tem início a queda das folhas. Elas caem por conta dos dias que ficam mais curtos e as noites mais compridas. Sem a clorofila, que é obtida com a luz do sol, as folhas começam a ficar amareladas até secarem. As árvores então, "adormecem" par acordar no verão.

As calçadas se transformam em lindos tapetes de cor alaranjada e ao caminhar por elas, dá pra ouvir a sinfonia divertida das folhas quebrando debaixo de nossos pés.

O outono começa hoje e vai até o dia 20 de julho.
Seja bem-vindo!

Postado em 20/03/2014 às 13:11:23

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Recontando

Muitas vezes somos pegos pensando em como contar uma notícia aos pequenos, como traduzí-la de maneira que as crianças entendam, sem ficarem chocadas ou se sentirem confusas.

O site Recontando pode ser extremamente útil nessa tarefa. É um "Jornalismo na medida das crianças" e com assuntos recriados através de vídeos, quadrinhos, entrevistas e desenhos, o site expõe, de maneira didática e criativa as notícias que são destaque nos noticiários.

Que tal dar uma passadinha lá pra conferir? =)
http://recontando.com/

Mais imagens


Postado em 18/03/2014 às 16:38:20

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Sorvete de banana e morango

O verão está quase acabando! Que tal se despedir da estação mais quentinha do ano preparando um sorvete só com frutas, sem precisar de outros ingredientes?

Você vai precisar de:
- 6 morangos
- 4 bananas bem maduras

1º Passo
Lave bem os morangos e corte as bananas em pequenas rodelas. Deixe as frutas no congelador até que congelem.

2º Passo
Tire as frutas do congelador e deixe-as em temperaturas ambiente por 15 minutos.
Coloque-as em um liquidificador ou processador e bata, até que vire uma mistura homogênea.
Você pode trocar os morangos por outras frutas vermelhas, como amora ou framboesa. Se quiser, também pode adicionar mel, pra deixar o sorvete mais docinho. =)

Uma delícia super saudável!

Postado em 14/03/2014 às 15:28:25

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site