É hora da leitura

Nada melhor do que uma boa leitura para ajudar no desenvolvimento do seu pequeno. A consultora literária, escritora e professora Dinorá Couto Cançado separou algumas dicas de livros que irão conquistar a criançada.

O primeiro livro é “A mágica da Vovó Dun-Dun”, de Vivina Rios Balbino. Com ilustrações de Renato Arantes Santana de Carvalho, trata-se de um livro bem colorido, indicado para crianças dos sete aos doze anos. A segunda dica, indicada para crianças de quatro anos, é o livro “O Tombo de Marcos”, da autora Adriana Gums. A terceira e última dica de leitura é o livro "E o Dente Ainda Doía", de Ana Terra. O livro é indicado para a pré-escola e para crianças dos quatro aos oito anos.

Fonte: Notícias ao Minuto



Postado em 25/05/2016 às 08:08:45

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Cidade de papel

Que Paris é uma cidade cheia de encantos isso ninguém duvida. Então que tal ter a Cidade Luz bem pertinho de você? São várias miniaturas dos lugares mais graciosos e cheios de beleza de Paris para você imprimir, recortar e montar junto com as crianças, para colocar na mesinha do quarto, deixando tudo ainda mais bonito. Você pode imprimir a sua minicidade aqui.

Fonte: Made By Joel



Postado em 20/05/2016 às 08:16:50

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Conheça melhor os coalas

É impossível resistir a fofura dos coalas, que parecem até ursos de pelúcia. Mas, apesar da aparência, os pequenos preguiçosos e comilões são parentes dos cangurus, gambás e outros animais da família dos marsupiais

Esses animais passam boa parte do dia dormindo (cerca de 20 horas!). Mas essa preguiça toda tem uma explicação: como se alimentam apenas de folhas de eucalipto, possuem uma dieta pouco nutritiva e precisam economizar energia.

As coalas fêmeas costumam ter um filhote por gestação e raramente dois. Quando completam nove meses, os bebês coalas deixam a bolsa da mãe, mas continuam agarrados às suas costas e, com um ano, tornam-se mais independentes.

Fonte: Ciência Hoje das Crianças



Postado em 13/05/2016 às 08:03:52

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Cabides de gatinho

As vezes inovar na decoração e nos acessórios do quarto dos pequenos pode ser bem difícil. Além de serem meio caros, os artigos infantis podem não agradar totalmente o gosto do seu filhote. Então por que não produzir em casa peças para deixar o quarto da criançada com um toque único e especial? A dica de hoje é um cabide em forma de gatinho, para crianças apaixonadas pelos peta.

Materiais

Papelão grosso
Tesoura
Modelo dos cabides impressos
Tintas acrílicas
Pincel
Giz de cera
Canetas permanentes (coloridas)
lixa

Imprima o modelo dos cabides e recorte. Em seguida, copie o modelo sobre o papelão e recorte-o. Provavelmente quando você terminar de cortar, encontrará um pouco de lascas ao redor do desenho, por isso use a lixa para deixar o papelão lisinho. Agora é hora de decorar! Uma maneira fácil de encontrar o local certo do rosto é colocar o modelo em cima do papelão, pressionando com um lápis a área dos olhos e do nariz. Isso vai gerar uma pequena marca no futuro rosto do cabide, que servirá para você se orientar para o resto do desenho. Agora é só desenhar o seu gatinho  do jeito que preferir, usando bastante criatividade, para deixar os novos cabides do seu filho cheios de encanto.
Fonte: Llevo El Invierno



Mais imagens


Postado em 06/05/2016 às 08:07:35

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site