Amizade sem medidas

Quando crianças e animais se juntam, a alegria é garantida.
Quando crianças pequenininhas e animais muito maiores do que elas se juntam, o que se tem é um misto de fragilidade, inocência, amizade, amor, carinho e respeito.

Logo abaixo você confere uma galeria com as cenas mais lindas vindas dessa amizade.


E você, tem alguma foto com o seu amigão?
Fonte: Bem Legaus!

Mais imagens


Postado em 30/07/2014 às 09:22:06

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia do Escritor

Hoje (25/07) é o dia nacional daquela pessoa que tem o incrível dom de nos levar para os lugares mais incríveis através das páginas do livro. É o rei do reino das palavras. Faz o que tem vontade com cada letra e as transforma em linhas bem alinhadas de pura fantasia, emoção, medo e aventura: o escritor!
Essa data surgiu na década de 60, com João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o 1º Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, como uma forma de homenagear e lembrar dos grandes nomes da nossa literatura como Carlos Drummond de Andrade, Monteiro Lobato, Cecília Meireles e Manuel Bandeira.

Que tal aproveitar esse dia inspirador e mergulhar no universo das palavras?
Este post, aqui, pode te ajudar. :)

Boa leitura!

Postado em 25/07/2014 às 08:14:35

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia da Pizza

Ao contrário do que muita gente pensa, a pizza não foi inventada na Itália. Alguns estudiosos acreditam que foram os egípcios, há mais de 5 mil anos, os primeiros a fazer massa com farinha e água. Chegando ao porto italiano de Nápoles, ela foi aperfeiçoada, e os napolitanos passaram a acrescentar molho de tomate e orégano à massa, que era dobrada ao meio e devorada como um sanduíche.

Pra comemorar o Dia da Pizza, você aprende a fazer, direto do Livro de ouro do Chocolate, essa pizza cookie, ou cookie de pizza, super fácil, colorida e deliciosa!

Ingredientes:
300 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1/8 colher (chá) de sal
125 g de manteiga amolecida
80 g de açúcar

100 g de açúcar mascavo
1 ovo grande

50 g de nozes picadas ou uvas passas

300 g de confeitos de chocolate

Modo de Fazer:


Preaqueça o forno a 180ºC e reserve uma assadeira de pizza de 30 cm de diâmetro.

Misture em uma tigela, a farinha, o bicarbonato e o sal. Bata a manteiga e os açúcares até ficar bem cremoso. Adicione o ovo, a baunilha e por último os ingredientes secos, depois as nozes ou as uvas passas. Espalhe a massa na assadeira e decore com o montão de confeitos de chocolate. Asse por 15 min. A pizza, porém, pode demorar um pouquinho mais para ficar pronta. É bom ficar de olho. ;)

Postado em 10/07/2014 às 09:14:38

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Os Peanuts - O Filme

Conhecidos no Brasil como a Turma do Charlie Brown, os Peanuts, são uma criação do cartunista norte-americano Charles Schulz, e tiveram sua estreia em 1950, como tirinhas em sete jornais americanos. O sucesso foi tão grande que em 1965 tornaram-se desenho animado.

Agora, quase 65 anos depois, Charlie Brown, Snoopy, seu fiel companheiro Woodstock, e toda a turminha vão ganhar um longa metragem, em 3D! A produção ficou por conta de Craig Schultz, um dos filhos de Charlie Schulz, e segundo ele, o que podemos esperar é uma versão fiel à história original, com os personagens se comunicando apenas por pantomima, ou seja, só fazendo gestos, como já estamos acostumados. :D

O longa só estréia em novembro de 2015, mas até lá, você já pode ter um gostinho do que vem por aí.  :)

Vídeos


Postado em 09/07/2014 às 13:44:24

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dinossauros fofinhos

Dinossauros eram grandes, monstros enormes e assustadores, sempre prontos para atacar a próxima refeição, certo? Errado!
Assim como os animais que conhecemos hoje em dia, eles também se dedicavam à atividades rotineiras e nada amedrontadoras como dormir, brincar e namorar.

É esta a visão que o paleoartista (pessoa que retrata artisticamente as figuras da pré-história) Cevdet Mehmet Kosemen, um dos autores do livro "All Yesterdays" (Todos os ontens), quer passar. Ele explica que as representações desses bichões não levaram em conta as descobertas incríveis das últimas décadas e que um grande erro que cometemos é ignorar que eles se pareciam com os animais atuais em vários aspectos que não são preservados nos fósseis, como tecidos moles, pelos, gordura e cartilagem.

Cevdet ainda faz um exercício bem legal: ilustra animais atuais como se tivessem sido criados à partir de seus fósseis no futuro, cometendo de propósito os mesmo erros. O resultado são gatos, elefantes, vaca e outros animais distorcidos e bem esquisitos.

Mas é importante lembrar, como ressalta o autor do livro, que até as imagens do livro podem estar erradas e que alguns aspectos desses animais extintos jamais serão conhecidos, de fato.


Fonte: Ciência Hoje das Crianças

Mais imagens


Postado em 02/07/2014 às 13:45:52

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site