Pulseiras de Palito

Que menina não gosta de acessórios? Brincos, arquinhos, anéis, pulseiras... E se forem os acessórios e jóias da mamãe, nem se fala!
Que tal juntar todo mundo para confeccionar suas próprias pulseiras?

Você vai precisar de
- Palitos de picolé
- Tintas acrílicas para pintura das cores que você preferir
- Copo
- Água, panela e fogão
- Lixa bem fina

Passo a passo
1) Com a ajuda do papai, da mamãe ou responsável, ferva os palitos de picolé em uma panela com água. Depois de ferver, deixe-os de molho mais um pouco, para amolecerem.

2) Vá entortando os palitos para encaixá-los nos copos. Alguns podem quebrar, é normal.

3) Depois que os palitos amolecerem, encaixe-os nos copos, para pegar a forma de arco e secar.

4) Depois de secos, retire os palitos dos copos e lixe.

5) Agora os palitos estão prontos para a pintura!
Pinte como preferir. Decore com flores, tecidos, pedrinhas de bijuteria... o que não pode faltar é a imaginação!


Mais imagens


Postado em 27/11/2013 às 16:09:17

Comentários

  • mirelle botelho em: 29/11/2013 ás 19:39:03 disse:
    Ameii!!!
Comentar

Brincar sem esquecer de ser criança

Os filhos tem uma incrível predisposição para copiar as atitudes e comportamentos dos seus pais. A questão estética, principalmente com as meninas, não é diferente.
Se a menina vê a mãe se maquiando, fazendo as unhas, usando inúmeros produtos para o cabelo, em algum momento ela vai sentir vontade de fazer isto também, de participar da "brincadeira".

Deve-se tomar certos cuidados a respeito disso. E importante saber que produtos de beleza para adultos foram feitos para adultos. E crianças, por serem crianças, devem brincar, sem compromissos ou cobranças. Se ela tem vontade de se maquiar, deve usar alguma linha infantil e só depois dos 4 anos, pois, do contrário o uso de cosméticos pode causar vermelhidão e alergias, já que o sistema imunológico dos pequenos não está bem desenvolvido.

É claro que as meninas podem brincar de maquiagem, usar as roupas e sapatos da mãe de vez em quando, desde que isso seja feito de maneira saudável, com pouca frequência e em clima de brincadeira, sem os adultos forçando ideias e dizendo o que é bonito ou não, para que ela tenha a oportunidade de descobrir (por si só), do que realmente gosta, sem compromisso algum com certos padrões.



Postado em 22/11/2013 às 11:20:53

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dia da Consciência Negra

O dia da Consciência Negra surgiu na década de 1960, e o dia 20 de novembro foi escolhido como uma forma de homenagear Zumbi dos Palmares, Líder do Quilombo dos Palmares. Ele dedicou sua vida na luta contra o regime da escravidão. Mais do que uma data no calendário, este dia serve para nos lembrar da cultura africana que existe no dia a dia dos brasileiros, através da gastronomia (com o feijão, o acarajé), da cultura e da música (com o samba), da arte e da religião.

Entidades, como o Movimento Negro, promovem eventos e palestras, na maioria das vezes voltadas às crianças, no intuito de evitar o auto-preconceito e a inferiorização perante a sociedade.

É um dia onde busca-se lembrar que em pleno século XXI a cor da pele não pode causar estranheza. Aprender a respeitar as mais variadas culturas, e suas diferentes formas de expressão é um passo muito importante para a sociedade em que vivemos.
Mais do que brancos, negros, vermelhos, somos pessoas, seres da raça humana, que pensam de maneira diferente e devem ser respeitados por isto, sem nenhuma diferenciação.



Mais imagens


Postado em 20/11/2013 às 08:56:16

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Museu assombrado e interativo

Quem já visitou um museu sabe o quanto essa experiência pode ser cansativa para uma criança. O tempo todo ela tem que se conter, não falar alto, não correr, não tocar nos objetos e nas obras.

O Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, pensando nestas amarras que as crianças tem nos museus comuns, criou a mostra Haunted Play House, criada pelo escritório Torafu Architects.

A mostra, que lembra um museu assombrado, traz obras interativas, onde as crianças se divertem com réplicas de pinturas famosas.
Educativo e super divertido!

Fonte: IdeaFixa


Mais imagens


Postado em 12/11/2013 às 14:15:53

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Concurso Cultural Diversão Colorida!

Divirta-se desenhando e concorra a prêmios! (:
Não esqueça de ler o regulamento completo antes de participar.

Regulamento
Concurso Cultural Diversão Colorida!

O Concurso Cultural Diversão Colorida! é promovido pela empresa Kiko & Kika Confecções Ltda, situada na Rua Jacob Junkes, n°475, bairro Santa Terezinha, cidade Gaspar – CEP 89110-000, inscrita no CNPJ sob nº 03.850.692/0001-55, válida exclusivamente para consumidores e domiciliados em território brasileiro. 
Este concurso tem caráter totalmente cultural. As dúvidas dos participantes, referentes a promoção, poderão ser enviadas para o contato: marketing@kikoekika.com.br

Mecânica
1- Faça um lindo desenho com o tema FÉRIAS e peça para mamãe, papai ou responsável enviá-lo para nosso e-mail: marketing@kikoekika.com.br informando também seu nome completo, idade e cidade onde reside.
2- Os desenhos mais originais e criativos ganharão um divertido presente para curtir muito as férias e a volta às aulas!
3- Cada participante poderá enviar apenas um (01) desenho para concorrer ao prêmio.
4- Os participantes terão os desenhos julgados por uma comissão julgadora composta por representantes da equipe Kiko & Kika e por colaboradores externos que efetuarão o julgamento com base nos seguintes critérios:
a) Qualidade da foto;
b) Adequação ao tema do concurso;
c) Criatividade;
d) Diversão.
5- Serão automaticamente excluídos os participantes que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste regulamento.
6- É vedada a participação de qualquer colaborador, estagiário, consultor, instrutor e terceirizados da empresa Kiko & Kika Confecções Ltda. Além dos envolvidos na organização deste Concurso Cultural.

Seleção
Serão escolhidos 3 (três) desenhos, um para cada faixa etária. A premiação se dará da seguinte forma:
1 a 3 anos - Serão escolhidos 2 (dois) desenho (1 feminino e 1 masculino).
4 a 6 anos - Serão escolhidos 2 (dois) desenho (1 feminino e 1 masculino) .
7 a 12 anos - Serão escolhidos 2 (dois) desenho (1 feminino e 1 masculino) .

Premiação
A premiação será diferente para cada faixa etária:
1 a 3 anos – livro para a hora do banho, livro de histórias e lego.
4 a 6 anos – uma lancheira, livro de pintar e um frisbee.
7 a 12 anos – uma mochila, um penal, um caderno e um frescobol.

Período do Concurso
 - A promoção terá início no dia 11 de novembro com término em 06 de dezembro às 23h59.
- No dia 10 de dezembro serão divulgados os(as) três vencedores(as) do concurso cultural.

            Observação: A participação neste concurso cultural significa aceitação total em todos os itens apresentados neste regulamento.


Postado em 11/11/2013 às 16:22:16

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Brinquedos feitos a partir de desenhos infantis

Os desenhos das crianças são sempre inusitados. Elas têm uma forma diferente de colocar no papel as coisas que enxergam. Com sua imaginação sem fim e sem limites, elas conseguem criar criaturas incríveis.

E se esses desenhos se transformassem em bichinhos, em representações reais dos personagens dos desenhos?
Muitas pessoas levam essa brincadeira à sério. Existem até algumas lojas especializadas em criar bonecos de pelúcia a partir do desenho da criançada, como a Child's Own Studios, Trapos e Monstros, K Boutique Folly, My Own Cuddly e Draw Your Toy.

No Brasil tem a Rabisquedo, que transforma os desenhos abstratos em personagens reais. Sem dúvida é uma forma muito bacana de dar "vida" ao desenho dos seus filhos. (=


Mais imagens


Postado em 05/11/2013 às 11:07:39

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site