Desenhos dos filhos = obra de arte

As crianças adoram desenhar e colorir, mas os adultos dificilmente conseguem interpretar as imagens à primeira vista. 

A artista canadense Ruth Oosterman brinca com a imaginação de um jeito tão especial quanto a sua filha Eve, de 2 anos de idade, e o resultado são aquarelas encantadoras!

Primeiro a menina fica super à vontade para se divertir com as canetas, giz de cera e os papéis espalhados pela sala, fazendo o desenho que imaginar, sem qualquer tipo de orientação da mãe. Depois, a artista analisa as formas, adiciona os detalhes e dá o colorido à imagem.

No vídeo abaixo você pode conferir um pouquinho do processo de criação. Lindo! *-*

Fonte: IdeaFixa



Mais imagens


Vídeos


Postado em 26/11/2014 às 13:58:17

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Dando a volta na desobediência

Educar os pequenos não é tarefa fácil. E é bastante normal que muitos pais tenham dificuldade em fazer com que seus filhos obedeçam. Selecionamos algumas dicas que vão facilitar essa missão. :)

1. Eduque sem culpa.
Entender que existem regras faz parte de um importante processo de aprendizagem da criança. Por isso, os pais devem sentir-se autorizados a educar, sem sentimento de culpa. Ao ver que os pais se sentem culpados, a criança pode adotar comportamentos manipuladores.

2. Crie um bom vínculo afetivo.
Demonstre carinho, converse e brinque. Assim, você cria uma maior cumplicidade com a criança. Segura de que tem a atenção dos pais, ela aprende que não precisa recorrer à desobediência para chamar a atenção. 

3. Valorize o papel da criança.
Seu filho precisa conhecer a importância dele na família. Para isso, é bom que ele tenha o seu lugar reservado na mesa de jantar e seja ouvido pelos pais. 

4. Crie uma rotina.
Utilize o bom senso e estabeleça uma rotina para o seu filho, ela traz segurança e faz com que a criança se sinta cuidada. Aos poucos, dê-lhe uma certa autonomia para executar pequenas ações sozinhos. A criança gosta de sentir-se capaz.

5. Dê ordens claras.
Dialogue sempre, use linguagem adequada à faixa etária da criança e tom firme. Ao dar uma ordem, olhe nos seus olhos da criança. Diga o que ela deve fazer uma única vez. Aguarde alguns minutos e verifique se ela já fez o que você pediu. Se não, pegue-a pela mão e a acompanhe na execução.

6. Esteja preparado para lidar com a desobediência.
Ao desobedecer, a criança busca uma satisfação momentânea, nem sempre o seu objetivo é afrontar o adulto. Por isso, aja com calma e firmeza. Ela precisa entender o que não pode fazer.

7. Diante da birra, fique firme.
Quando a criança começar a fazer birra, mantenha a calma. Reforce que você não poderá atendê-la naquela hora e seja objetiva. Não se preocupe com os comentários ou olhares das pessoas, nem faça discursos ou ameaças. Apenas tente desviar a atenção dela para outra coisa, mas não ceda.

8. Oriente a babá.
Combine com os cuidadores as diretrizes da educação do seu filho. Esse diálogo é imprescindível para que não se estabeleça um relacionamento conflitante e a criança fique confusa.

9. Educa-se o tempo todo.
Educar é uma atividade contínua e você precisa dar o exemplo. A criança aprende muito por meio do que observa em seu cotidiano. Por isso, seja verdadeiro.



Postado em 21/11/2014 às 14:16:41

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Coroa de Princesa

Imaginar é uma das partes mais gostosas da infância. Em um mundo de sonhos, meninos e meninas são astronautas, jogadores de futebol, médicos, professores, fadas, super heróis…
Com a ajudinha de uma fantasia bem legal, a imaginação sempre pode virar realidade!

Separamos uma dica pra criançada brincar de príncipe e princesa, usando materiais que você, com certeza, tem em casa.

Você só vai precisar de:
- Rolinhos de papelão (aqueles do papel higiênico)
- Tesoura
- Perfurador
- Barbante
- Fitas coloridas para enfeitar

Comece enfeitando os rolinhos de papelão com as fitas adesivas. Escolha algumas bem diferentes, pra deixar a coroa bem colorida. Depois, com a tesoura, corte as pontas da coroa (corte quantas quiser), como se fossem triângulos esticados. Com o perfurador faça dois furinhos na coroa, um em cada lado. Meça um pedaço de barbante no rosto da criança, com cuidado para não deixar muito apertado, corte e amarre as pontas do barbante nos furinhos.

E pronto!
É só começar a brincadeira. :D

Fonte: Craft and Creativity



Mais imagens


Postado em 14/11/2014 às 09:39:22

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar

Minions - O Filme

Há milhões de anos, os Minions têm uma única missão: servir os maiores vilões do planeta.

Após passarem por maus bocados com seus antigos mestres (entre eles o Tiranossauro Rex, Napoleão e o Conde Drácula) eles acabam se escondendo na Antártida, onde nada mais faz sentido. 

Um Minion chamado Kevin decide, ao lado do adolescente rebelde Stuart e do pequeno e adorável Bob, sair pelo mundo à procura de um novo chefe malvado, para que seus irmãos tenham a quem servir novamente. O trio parte em uma emocionante jornada que os levará a conhecer seu novo líder, onde terão que enfrentar o maior desafio de suas vidas: salvar todos os Minions... da aniquilação!

Infelizmente, o filme só estreia em junho de 2015, mas as primeiras emoções já podem ser conferidas no trailer! :D



Vídeos


Postado em 07/11/2014 às 09:14:59

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site