Como fazer seu filho dormir na própria cama

Enquanto mama, voltando pra casa de carro ou passeando no parque, parece que seu bebê tem um sono eterno, pois quando percebe, ele já está cochilando. Mas é só ficar no berço ou na cama que parece que esse sono todo vai embora. Acredite, muitos pais têm dificuldade para fazer com que os pequenos durmam no próprio quarto.

Segundo a psicóloga Renata Soifer Kraiser, todos nós temos fases de sono mais profundo e sono mais leve, onde todos nós acordamos. No caso de adultos, as vezes não lembramos de termos acordado durante a noite ou simplesmente sabemos que é só voltar a dormir. No entanto, com as crianças não acontece dessa forma, pois se acordam e veem um cenário diferente do qual estavam antes de adormecer, podem se assustar. Por isso, o ideal é que o sono aconteça desde o início no local onde a criança deverá passar a noite toda.

Quanto antes uma rotina de sono for colocada ao bebê, melhor. De acordo com a neuropediatra Márcia Pradella-Hallinan, o ideal é que essa rotina inicie por volta dos quatro meses de idade, quando a criança começa a conseguir pegar coisas com as mãos e os pais podem introduzir objetos quando o bebê estiver pegando no sono, como uma fralda, cobertor ou naninha. O movimento repetido com as mãos vai ajudá-lo a adormecer. É importante também colocá-lo no berço ainda acordado, para que ele perceba onde está. Assim, se sentirá mais seguro quando acordar.

Fonte: Revista Crescer



Postado em 14/10/2016 às 09:11:24

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site