Como lidar com a birra

Nos primeiros meses de vida, a criança é totalmente dependente e, por isso, se torna mais fácil estabelecer regras. Hora de se alimentar, hora do banho, hora de dormir, escolha de roupa... tudo é mais fácil. Quando começa a falar, seu filho também desenvolve seus gostos de preferências, e é aí que começa a birra.

Escolhendo a roupa

O seu pequeno também quer se sentir estiloso, por isso é importante deixar que ele participe da escolha do que vai vestir. Dê algumas opções para a criança e deixe que ela escolha qual gostou mais, assim ela desenvolve sua autonomia sem que você perca a autoridade.

Birra em locais públicos

Quando a criança começa a gritar e espernear no shopping, supermercado ou qualquer outro estabelecimento público, é desagradável tanto para quem vê quanto para os pais. É importante se mostrar firme nesse momento, pois tudo que seu filho quer é chamar a atenção. Vá para um local reservado e explique, de forma firme e acolhedora, que entende como ele se sente, mas que aquela atitude não irá resolver nada.

A hora da alimentação

É comum que depois do primeiro aninho a criança perca o interesse pela comida. Isso acontece porque seu filho está na fase de descoberta e a comida acaba saindo do campo de interesse. Por isso, certifique-se que os nutrientes estejam logo no início da refeição, pois cada colherada será valiosa. Você também pode ensinar os horários das refeições, fazendo a criança sentar à mesa mesmo que não queira comer, assim ela acostumará que existem horários para comer.

Guerra no banho

É comum que a criança esteja fazendo algo divertido, por isso faz birra na hora de interromper a brincadeira para entrar no banho. Por isso, tente transformar a hora do banho em algo divertido, usando brinquedos e fazendo brincadeiras com seu filho. Assim, ele irá relacionar a hora do banho como algo agradável e prazeroso.

Fonte: Jornal Correio da Cidade



Postado em 28/10/2016 às 09:10:55

Comentários

  • Nenhum comentario enviado ainda, seja o primeiro a comentar...
Comentar
 1 




Kiko e Kika       |       © Copyright 2013
« voltar ao site