Viagem com Crianças

Embarcar em uma viagem com a família e ter tempo de lazer para passar com seus filhos é empolgante, aproveitar a doce infância deles que passa tão rápido é essencial… Mas uma viagem também pode ser cansativo não é mesmo? Por isto indicamos reservar um tempo para o planejamento da viagem e dos passeios, podendo assim curtir muito mais com os pequenos.

Malas práticas e pequenas irão ajudar… E muito! Levando em conta que além delas, com crianças ainda há outros itens como carrinho, um brinquedo,  aquele casaquinho caso esfrie, e uma mão ainda precisa estar livre para cuidar do pequeno. Quando estiver fazendo a mala pense em uma roupa para cada dia, repetindo algumas peças.   

Em viagens e passeios imprevistos infelizmente podem acontecer, como atraso no vôo, chover no dia do passeio do parque, é importante manter o bom humor, pois as crianças tendem a notar quando os pais estão preocupados ou nervosos tentando resolver uma situação. Se seu filho for maior, os pais podem explicar de uma forma prática o que está acontecendo para que ele entenda o momento.  

Em viagens sem crianças muitas vezes os adultos pulam o horário de almoço ou outra refeição, já com os filhos é essencial reservar um tempo em determinado momento, se não puder ser em um restaurante pois está numa fila de algum programa por exemplo, planeje-se para levar lanchinhos, barras de cereais, sucos, água. É interessante iniciar o dia com um reforçado café da manhã, mantendo as crianças mais fortes por um bom tempo. Afinal a fome atrapalha qualquer programa não é?

É claro que durante o passeio aquela perguntinha: Posso comprar? Irá rolar…É bacana os pais estipularem um orçamento para cada pequeno e explicar que é necessário fazer escolhas.

Como a viagem é para família, o interessante é que seja divertida para todos, as crianças possam ter seus momentos de brincadeiras em parques e shopping, como também devem respeitar os adultos em museus, teatros e momentos de compras.

Pais que começam a levar seus filhos desde pequenos em viagens, aproveitam algumas vantagens como a economia, na maioria das companhias aéreas bebês até dois anos não pagam desde que estejam no colo, e caso os pais gostem bastante de viajar é bacana pois a criança começa a se acostumar com isso, sendo mais fácil de explicar diversas situações no futuro, pois ela já vivência a delícia que é viajar…

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Referência: Melhores Destinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *